Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

04/09/17 10:53

SPFWN44

Alfaiataria, bordados e streetwear no jeans do Verão 2018

Alfaiataria, bordados e streetwear no jeans do Verão 2018Finalizando nosso especial sobre a SPFW, outras três marcas utilizaram o denim de um jeito inovador, mesclando a limpeza das peças na Apartamento 03, o colorido e toque suave nas bermudas e calças da Cotton Project e o jeitão street moderninho da Juliana Jabour.

A marca Apartamento 03 que tem como diretor criativo Luiz Claudio buscou inspiração na arquitetura e todas as suas formas construídas no Rio de Janeiro nas obras de Lota de Macedo Soares, uma mulher à frente de seu tempo. Seguindo esse conceito, sua alfaiataria impecável mescla lindos tons claros como azul, amarelo, lilás, além do branco, preto, marinho, em listras e quadriculados, juntamente com a fluidez de saias, vestidos e pantalonas.

O jeanswear usado pela primeira vez na marca, surge no tom delavê, riquíssimo em detalhes com os bordados no prata que formam geometrismos interessantes e, que podem vir acompanhados ainda de peças em laise, com destaque para o vestido de alças com transpasse. A Apartamento 03 apostou em jaquetas oversizeds, calças larguinhas e, pantacourts.

Já a estilista Juliana Jabour mesclou o tema náutico ao streetwear descolado (destaque para a estampa com escritas em diferentes tamanhos e cores), bem característico da marca direcionado ao público jovem, em peças oversizeds ou repletas de babados, mangas bufantes e transparências em georgette e tule, mesclando o conceito esportivo ao romântico. Ela ainda utilizou materiais como meia malha, moletom e nylon e a tricoline estampada ou com beneficiamento como o corte à laser em formato de estrelas. A estilista apresentou looks feitos a partir do Amni Soul Eco® primeiro fio de poliamida 6.6 biodegradável do mundo, tecnologia exclusiva da Rhodia. Quando descartadas, as peças se decompõe em 3 anos. Entre as cores surgem diferentes tons de azuis, vermelho, branco, preto e off-white. Tudo muito atual em vestidos curtinhos, tops croppeds, pantalonas e macacões. Juliana sabe muito bem trabalhar o mix de estilos em tecidos encorpados e super leves em contrastes super viáveis para se usar no dia a dia.

O jeanswear ganha aplicações e franjas como na jaqueta alongada, e surge também na calça oversized com estampa de estrelas e mistura de lavagens, no denim limpo e com brilho e, na jaqueta nos mesmos tons e padronagem com mangas bufantes. Já a calça pantalona bem fluída vem no jeans leve e ganha manchas esbranquiçadas. Em parceria com a LEZ A LEZ, marca da qual é diretora criativa, Juliana apresentou dez peças, em uma coleção cápsula, que já estão sendo vendidas no site da marca.

A marca de moda casual Cotton Project segue o estilo low profile, da moda slow fashion, que não segue tendências, mas com raízes na praia e nos esportes. Seus ternos sequinhos, muito bem cortados e sempre com um quê descolado agradam garotos e garotas que gostam de um visual retrô onde entram listras em conjuntinhos no estilo pijama, jaquetinhas bomber em diferentes materiais, blazers, moletons, camisetas e camisas de manga curta.

A sarja encorpada surge em casacos utilitários no verde militar e no preto e em calças retas e cropped. O denim pode ser visto na camisa alongada, sem interferências, no azul claro e, na calça reta com bolsos quadrados e aparentes no artigo super leve. Os tons de menta, mostarda e, rosa suave alegram o Verão da marca.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.