Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

24/08/17 09:44

LANÇAMENTO

Canatiba traz novos artigos para o Inverno 2018

Canatiba traz novos artigos para o Inverno 2018No último dia 15 de agosto, a Canatiba apresentou no Showroom da empresa, em São Paulo, novos produtos para o Inverno 2018, além da confirmação de tendências com a consultora Bia Aidar e a pesquisa da Invista (que já apresentamos aqui) sobre os hábitos de consumo no segmento jeanswear.

Entre os lançamentos, a tecelagem aposta na linha Evolution Vintage, com bases de 9 a 11 Oz, rings marcados e o conforto do stretch. O denim chega em azul médio, original, intenso, blacks e over dyed. Destaque para o Vulcano Denim, um puro índigo super intenso, quase preto, fruto de um processo diferenciado que permite lavagens que alcançam o delavé, ideal também para processos com laser.

O foco em lavanderia segue como Kinder Wash Denim. O tecido tem um efeito "sujinho" produzido com ataque químico que, quando lixado, realça o desgaste do índigo. A versatilidade também marca a estação com o Elephant Denim Bicollor e a família Salazar Denim. São tecidos com acabamentos diversos no direito e também no avesso, seja em over dyed ou resinas coloridas. A Canatiba renova suas bases em Denim Malha com estruturas bem diferenciadas, como o Jersey Denim e novos double face com a sarja bem marcada, além do Moleton Denim em puro índigo e black. Complementando a linha de Bi-Elásticos, a tecelagem também lança tecidos mistos de Algodão/Tencel e Duo Core (T400). São lançamentos que alcançam um consumidor cada vez mais antenado com as tendências de moda internacionais.

Tendências

Segundo a consultora Bia Aidar, jamais o “slow” e o “fast” estiveram tão próximos. A agilidade em fazer, produzir e consumir convive com a uma desaceleração natural das coisas. A tecnologia chega para proporcionar sensações de aconchego, destacando seu lado prático como um “facilitador”. Produtos atemporais tomam espaço reforçando o “normcore” e evidenciando formas mais confortáveis. É a moda atenta às necessidades das pessoas. Os ecos retrôs permanecem. Conforto é o novo luxo.

Expressões são contextualizadas em palavras e frases no vestuário, evidenciando a roupa como uma forma de linguagem, em temas contemporâneos. A sintonia entre esportes e cidade se aprofunda no “Athleisure”. É o “streetwear” das pessoas reais com necessidades reais. A Ásia ganha status de referência por sua riqueza cultural e adequação a diversos tipos de rituais que priorizam o momento. Após tanta influência de mídias sociais e stress urbano chega a hora de reconexão e a moda embarca nesse clima.

Fonte | Assinatura: REDAÇÃO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.