Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

23/08/17 10:02

INVERNO 2018

Novas formas e construções para o denim na coleção da NFS Clothing

Novas formas e construções para o denim na coleção da NFS ClothingHá tempos que o jeans deixou de ser apenas símbolo de uma calça, no máximo uma jaqueta, dois ícones que fazem história na maioria do guarda-roupas de qualquer faixa etária. Muito mais do que uma peça para o dia a dia, ele vem ganhando novas formas e construções, vem sendo inserido dentro de contextos nunca antes pensados, como os desfiles de alta costura e, por fim, vem ganhando a aprovação de públicos que talvez não usassem uma peça em denim por achar casual demais, em certas ocasiões. Tudo isso fez com que as marcas investissem cada vez mais em novos produtos, valorizando o jeans de uma maneira surpreendente e aumentando o mix de opções para quaisquer ocasiões de uso, seja no trabalho, seja no evento social chiquérrimo.

E é por esse caminho que a NFS Clothing, fundada em 2005 na Califórnia, segue, valorizando o denim premium, ora com um quê da alfaiataria, das formas arquitetônicas, no conceito moderno, mas também com o básico despojado e clean mesclando novas ideias, referências e fits. Para o Inverno 2018 a marca aposta no geometrismo de lavagens diferentes utilizando até quatro tons ou ainda mesclando o denim e a sarja no verde militar, super em alta na estação. Os efeitos used também permeiam essas peças, principalmente com desfiados, rasgos e barras desconstruídas. Destaque para os cabans, saias (longas ou no joelho) e blazers com recortes arredondados ou enviesados e para as calças retas.

Os vestidos surgem no modelo rodado com recortes verticais e, grandes desfiados nas barras, no estilo t-shirt ou longos, acinturados e no estilo jardineira, também com efeitos inacabados e, lavagens que vão do bruto ao baby blue, com aspecto limpo. As jaquetas não podem faltar e, aqui complementam looks all denim, com uma pegada do militarismo unindo estampas camufladas e toques românticos nos babados no corte à fio. Já as camisas recebem leves esbranquiçados pontuais. A mistura de materiais se faz presente unindo o o moletom e o denim, que também surge no verde escuro em diferentes peças com desbotes seguindo aí um conceito ora mais esportivo, ora street.

As calças são bem democráticas e passeiam entre a flare, as retas estilo cropped e as skinnies, também mais curtas, sempre com algum processo interessante em lavanderia como riscos, manchas, amarelados, marcações, furos e rasgos. Destaque ainda para a calça jogger com amarração nas barras e bolsos utilitários e para a seleção de peças em xadrez mesclando dois tons de azuis em camisas e, vestidos. Ponto para o estilo militar, que já falamos aqui, tanto nas peças em denim e, sarja quanto nos moletons.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.