Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

28/07/17 09:21

BARRAS

Novas técnicas, construções e tecidos emergem na tendência

Novas técnicas, construções e tecidos emergem na tendênciaAlgumas tendências provocam um “fraco” maior na mente dos criadores: são irresistíveis em termos de inspiração. Outras, arrebatam suspiros nos consumidores fashionistas - e acabam se tornando tarefas obrigatórias nas salas de desenvolvimento. Mas quando a conexão acontece nestes dois campos, por muitas temporadas consecutivas; temos mais do que um visual passageiro: chegamos ao nível de uma nova referência estética para a moda. Esse é o caso das barras trabalhadas do jeans; que temos certeza, serão lembradas como informação de moda representativa dos anos que estamos vivendo. E claro, por isso; por serem um detalhe tão forte no segmento, continuam evoluindo: motivo pelo qual trouxemos um garimpo direcional do fast-fashion para enriquecer o sketchbook dos nossos leitores.

Um dos materiais que começa a emergir no detalhe, é a renda. Mas não como uma aplicação em si: e sim como um prolongamento do comprimento das peças - mantendo a medida cropped convencional. Ela aparece nas calças retas relaxadas, onde o fit do entrepernas se mostra mais cilíndrico. Outra renovação percebida, é provocada pelo retorno das modelagens oitentistas - como o baggy. Através dela, detalhes que já estavam sendo praticados - como barras descosturadas, reservas de pigmento expostas, cortes oblíquos e mesmo fendas recortadas - ganham nova leitura.

As tão apreciadas franjas permanecem numerosas e desejadas; mas começam a variar em técnicas - podendo ser picotadas em cortes verticais, ao invés do visual trama aparente da linguagem frayed. Do mood setentinha; década que ainda reina como influência principal nas investidas que diferenciam as bainhas; temos também o desenho evasê formado por babados ou jabôs, prolongando sucessivamente o comprimento do jeans em lógica assimétrica. Da mesma influência, temos os bordados: linguagem fashionista da estação, que é levada também para a área da barra. E como detalhe mais experimental, temos as amarrações trançadas, interpretadas cada vez mais com visual de improviso, dispensando acabamentos, incluindo tecidos com jeitão de retalho, com a finalidade de simular na peça a estética do upcycling e da customização manual.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.