Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

12/07/17 10:26

FEIRAS BERLIM

Review das feiras Premium, Panorama, Seek e Bright

Review das feiras Premium, Panorama, Seek e BrightSe as edições mais recentes das feiras de moda de Berlim pudessem ser classificadas tal qual um closet; Premium seria um guarda-roupa essencial de marca, Panorama o fashion desejo, Seek um garimpo de achados atuais, e Bright um sortimento de vanguarda. E assim, alternando entre estes formatos, entre os dias 4 e 6 de julho, as principais feiras de moda de Berlim anteciparam o Verão 2018 internacional. Premium trouxe uma edição consistente em atmosfera relaxada; destacando como de costume, com um portfólio de cerca de 1.800 marcas, sendo 85% destas estrangeiras distribuídas em 51 metros quadrados. Entre os expositores, constaram grifes sólidas como American Vintage, Liu Jo, Scotch & Soda, Diesel, Antony Morato e Second Female - com a atualização de 30% de novos jogadores de mercado, aprovados nos pré-requisitos ligados à sustentabilidade, endossando-os como valores de mercado. Entre os dados apresentados pelo evento, a feira trouxe o expressivo registro de 3.000 visitantes em um único estande.

Panorama, trouxe além dos sortimentos e negócios; muitos eventos paralelos em seu próprio espaço: como desfiles, música, networking e customizações. Colorado Denim, Guess, Miss Sixty e Fornarina ilustram o perfil dos expositores agrupados pelo evento - caracterizados por uma moda mais enfeitada e fashion. E foi nesta feira também, que os grandes formadores de opinião focaram suas ações; como a Isko, que apresentou um painel abordando sustentabilidade.

Seek reuniu cerca de 250 marcas, buscando um layout direcionado por estilo aposentado. Dividindo seu espaço em três diferentes áreas, intituladas Seek House 1 (marcas emergentes), Seek House 2 (curadoria menswear e grifes inovadoras), e Seek House 3 (marcas emergentes de Berlim e em crescimento no cenário internacional). Vislumbrar opções e variedades foi o foco, que trouxe “players” como H2O, Champion, e a renomada Edwin. E a Bright, por fim, repetiu sua segmentação iniciada na edição anterior - com a Urban Area expondo o lado mais streetwear da moda antecipada; e o espaço Outdoor Aesthetics agrupando o lado mais vanguarda dos lançamentos. Entre as marcas ilustrativas do evento, contaram Poler to Berlim, Stay Hungry e Obey.

Quanto às tendências identificadas no agrupamento de eventos de Berlim, em comum as coleções sinalizaram muito mais uma evolução dos caminhos já trilhados nas outras estações; do que uma verdadeira guinada estética. Logo, os anos 80 e 90 que já haviam se desenhado na temporada anterior, mostraram-se com mais nitidez.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.