Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

29/06/17 15:16

INOVAÇÃO

Lycra e Canaã Customização apresentam tecnologias e pesquisa sobre o segmento jeanswear

Lycra e Canaã Customização apresentam tecnologias e pesquisa sobre o segmento jeanswearNuma parceria entre a marca Lycra, do Grupo Invista e a Lavanderia Canaã e com apoio do Guia Jeanswear foi apresentado no último dia 27 de junho na sede da Invista, um Estudo Global sobre o consumo do jeans, além de um desfile técnico de peças com as tecnologias da marca Lycra customizadas pela Canaã. Segundo a CEO da StyleWF, Iolanda Wutzl o intuito desses eventos é unir a cadeia do denim para fortalecer o mercado.

O Estudo sobre o segmento foi divulgado pela primeira vez durante o Denim Meeting e, agora irá percorrer os principais pólos de confecções jeanswear brasileiro, com início em Caruaru e Fortaleza. Saiba mais sobre o que a pesquisa revelou acerca dos consumidores de jeans.

Robson Ferreira, Gerente de negócios de jeans e tecidos planos da Lycrana América do Sul iniciou a apresentação destacando a importância da empresa em realizar pesquisas para saber a real necessidade do consumidor final, ainda mais atualmente com o mercado cada vez mais competitivo e onde é preciso ter um resultado melhor de venda. "Precisamos olhar para o consumidor para saber sua necessidade, para sermos assertivos na hora do desenvolvimento do produto", afirmou Robson.

O estudo realizado em outubro de 2016 englobou cinco países diferentes - Alemanha, Brasil, China, EUA e Espanha em três fases, duas quantitativas e uma qualitativa onde foram observados os guarda-roupas de algumas pessoas. E, constatou-se que na média as mulheres tem oito jeans, mas as brasileiras são as maiores consumidoras do mundo, com um percentual de 9,3%. E elas usam o jeans em várias ocasiões. "A cultura do produto que temos no país favorece para ter um bom desempenho de vendas", disse Robson. Porém, para ficar em casa, as mulheres acabam optando pelas leggins, seguido do moletom. Elas ainda desejam que para cada ocasião tenha uma modelagem diferente. No Brasil quatro shapes fazem sucesso: a tradicional, skinny, slim e bootcut.

E, o que as pessoas procuram na hora de comprar seu denim? No Brasil as consumidoras buscam em torno de 14 itens quando adquirem uma peça em jeans. Os principais são:

- conforto;
- uma cor bonita;
- elasticidade;
- durabilidade;
- resistência;
- modelagem;
- maciez;
- ajuste melhor ao corpo todo: item mais criticado pelas brasileiras

A aparência é muito importante por isso deve-se investir em lavanderia de qualidade, mas também em um visual que dure por mais tempo. Além disso, elas não querem um jeans que laceie, tem que ter ajuste perfeito durante todo o dia e toda a vida útil do produto. As brasileiras, principalmente buscam cada vez mais conforto e alto power em peças ajustadas e próximas ao corpo. Outro diferencial do nosso país é que aqui há uma diversidade enorme de biotipos, por isso a necessidade de diferentes modelagens para cada tipo de mulher. Outro dado interessante é que elas gostam muito de usar jeans mas têm dificuldade em comprar uma peça. No mundo 48% das mulheres acham difícil comprar um denim, e no Brasil são 42%. Elas dizem que isso consome muito tempo, é estressante e frustante. Muitas acabam optando por não comprar nenhuma peça (42%), outras optam pela aquisição da legging(15%) e há ainda aquelas que compram mesmo não sendo o jeans perfeito, mas sim o que tem disponível no momento (43%).

E, por que o consumidor tem dificuldade de encontrar sua peça ideal? Apesar das várias possibilidades o cliente, às vezes, fica perdido com essa diversidade de produtos. Mas ele sabe que um jeans de melhor qualidade pode ser mais caro. E, quando encontra o jeans perfeito, ela compra mais de uma peça. Atualmente o preço médio gira em torno de 131 reais e ela está disposta a pagar até 36% a mais se for a peça ideal. Portanto, na hora do desenvolvimento deve-se pensar na possibilidade de aumento de custos em matérias-primas, lavanderia, detalhes, aviamentos que possam agregar um valor diferenciado aos produtos.

E quando o assunto é a compra do jeans por homens e mulheres, há uma grande diferença nos seus desejos. Para as mulheres o stretch é básico, essencial, se não tem elasticidade, ela não compra. O produto deve manter a forma por mais tempo, além do conforto. Ela conhece o fio Lycra e sabe que fornece vários benefícios, inclusive o de contornar as curvas do corpo feminino. Agora o principal desejo delas é que essa modelagem ideal dure por mais tempo, sem lacear. Os homens não sabem o que é stretch, mas quando provam uma calça com fio Lycra gostam mais e se sentem confortáveis. Para eles há uma nova tecnologia sendo lançada que faz com que o produto dure por mais tempo, sem rasgar ou esgarçar.

A Lavanderia Canaã promoveu um desfile com peças que incluem trabalhos com rasgos, puídos, patches, respingos de tinta, esbranquiçados, amarelados e bigodes em 3D. Destaque para os cerzidos, navalhados, aberturas nos joelhos, tampões e barras desconstruídas. com desgastes e desfiados.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.