Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

06/03/17 10:59

CONFIRMAÇÃO DE TENDÊNCIAS

Detalhes que chamam atenção no Inverno 2017

Detalhes que chamam atenção no Inverno 2017O Inverno já está aí, mas não custa lembrar o que vai fazer sucesso na estação alcançando diferentes públicos e estilos. São tendências pesquisadas nas principais lojas do mundo e, que já caíram nas graças das fast fashions e do consumidor final. Abordaremos aqui alguns detalhes que chamam atenção, agregam valor e, podem ser fáceis de se produzir ou mais baratos na hora de selecionar o mix de produtos.

Destaque sempre para o acabamento das peças, seja interno, externo ou até um simples aviamento que permeia o bolso. Temos exemplos de logos, silks, bordados ou estampas que vêm no cós e que transmitem algo ou simplesmente acompanham o mood da coleção.

Outra característica importante da estação é a cintura no lugar que ocupa cada vez mais as araras brasileiras. Em modelos clean, no estilo alfaiataria, no bruto ou qualquer lavagem mais limpa, pode-se ornamentar com zíperes e botões dourados que fazem um contraste interessante em tonalidades escuras com detahhes também de costuras marcadas. Na tendência motocycle os zíperes acompanham os efeitos canelados das pernas. Já o black denim com lavagem uniforme se ilumina com estrelas e tachinhas salpicadas em meio aos rasgos com tampões.

Entre os benefeciamentos fique de olho (por algumas estações) nas barras. Inove, desconectando-a com desfiados, comprimentos assimétricos, efeitos desconstruídos, rasgados, recortados, cerzidos - tudo "sem acabamento", com cara de que foi feito em casa, bem artesanal. Para incrementar ainda mais esses processos, podem ser feitas reservas de cor como se fossem tiras ou com recortes delimitados pelo laser. Seguindo na direção dos anos 70 que continuam em alta (de um jeito renovado), a ideia é trabalhar as barras com babados que não precisam ser exatamente na flare ou pantalona, mas também na boyfriend ou nos fits retos e croppeds.

Em lavanderia não podemos esquecer dos patches no contraste de cores juntamente com puídos e marmorizados. Respingos de tintas coloridas ainda fazem sucesso unindo moda e arte num conceito funny. E, por falar em divertido, frases e palavras em silks ou até bordadas renovam o denim como no exemplo da peça da Mango que decorou sua peça com as inscrições: "let`s go to my star". E, por fim os camuflados que não saem de moda tão cedo, por isso, é sempre bom fazer releituras interessantes dessa tendência, como detalhes coloridos e etiquetas nos bolsos laterais.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.