Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

24/02/17 00:00

NEW YORK FASHION WEEK

Pegada retrô influencia o mix denim proposto para o Inverno 2018

Pegada retrô influencia o mix denim proposto para o Inverno 2018A moça urbana em visual retrô. A mulher confiante, em fardamento atlético. A roqueira madura, assumindo atitude glamourosa. E a garota “cool” apostando na aparência decorativa dos bordados florais. Todas, personagens que transcorreram os desfiles ready-to-wear de Inverno 2017 em Nova Iorque; e que representam importantes protagonistas para inspirar o closet do inverno 2018 nacional.

Como consenso, o mix feminino irá enfatizar com uma força maior as pantalonas, e as modelagens criadas a partir do denim rígido; como a boyfriend, a reta, o mom jeans e o fit baggy. Cropped flares virão reformuladas por construções mais criativas, incluindo patches e barras multifuncionais, capazes de mudar o volume e o contorno do entrepernas. E de um modo geral, os jeans nas modelagens mais tradicionais, virão mais enfeitados por pedrarias ou bordados. Dry denim, delavé, jeans black e verde militar definem as principais cartelas.

Da imagem urbana que resgata o passado; temos o visual camponesa alterando o formato de jaquetas, blusas e pantalonas com babados, franzidos e jabôs. No mix roqueiro, patches, visual cowboy, e o jeans rasgado e enfeitado; dialogando com peles, sobretudos e moletons de veludo darão o tom. Já na moda atlética, modelagens mais relaxadas, maxi-barras turn-up e o visual retorcido conceitual transmitirão senso de performance. Já no mix decorado por bordados, encontraremos o visual mais sedutor, acompanhado de muitas transparências.

O menswear, por sua vez, não fica para trás. Em cartela grafite rasgadinha e rabiscada em efeitos, a versão mais atual do homem na próxima temporada de frio irá se sentir completamente à vontade com a linguagem das aplicações, com os complementos de peles sintética e também seguirá a lógica do resgate dos fits antiquados como no novo cool: especialmente através da elevação dos ganchos. Inspirações de brechó, esquecidas naquele jeans que ficou de lado devido a a ausência de elastano: heis um bom ponto de partida para as inspirações do jeans no Inverno 2018.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.