Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

22/02/17 10:25

MERCADO

Colômbia emerge como país estratégico para exportações e fashion business

Colômbia emerge como país estratégico para exportações e fashion businessCom previsões otimistas e clima de retomada para os negócios de moda predominando em território nacional; buscar novos mercados, e eventos ligados ao fashion business que funcionem como vitrines prósperas soam como estratégias pertinentes para o momento. Janeiro e Fevereiro são meses de feiras de lançamentos - no Brasil e no mundo; logo estamos em um bom período para fazer uma triagem do perfil de cada uma, vislumbrando o planejamento do melhor modo de estar no lugar certo, no momento certo, com o produto certo.

Em termos de fashion business, a Colômbia vem se destacando como uma região estratégica na América Latina - pois a cultura do país é direcionada para a exportação, e as atitudes governamentais e de gestão com relação a este objetivo são bastante destemidas; e vem fomentando incentivos que vão da captação de compradores até campanhas para manter os negócios classificados dentro dos padrões da legalidade.

Impulsionada também pelos tratados de livre comércio; durante a mais recente edição da gigante feira Colombiatex, feira que já está em sua vigésima nona edição e é considerada a maior da América Latina; o ProColombia conectou cerca de 75 compradores internacionais de mais de 16 países com a oferta nacional. São esforços que elevam a importância da feira e o volume de negócios - e impulsionam também os participantes; motivo pelo qual o Brasil tem ampliado sua presença no evento. Além disso a nova politica industrial que o Governo promove, inclui um documento que beneficia 7.100 empresas da cadeia têxtil do país - o Conpes 3866 - que também produz 400.000 empregos diretos.

A cifra mais recente abordando a realização do evento, corresponde ao valor de USD $326 Milhões em expectativas de negócio - sendo a maioria destinados a aquisição de produtos têxteis e maquinaria. Deste trabalho de captação de novas oportunidades realizado com ajuda da Câmara de Comércio de Medellín, apoio do Inexistiram Moda e da aliança “Antioquia Exporta Mas”; salientou-se o interesse comercial de países como Estados Unidos, Equador, México, Peru, Guatemala e Costa Rica. Além disso a união de forças propicia encontros de Networking estimulando exportações de empresas colombianas.

Colombiatex e Colombiamoda, tem sido reconhecidas no mundo como um lugar importante para o segmento têxtil e de moda. De acordo com o prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga, a feira deixa um lucro econômico na cidade de quase $27.000 milhões. Ainda de acordo com o prefeito, “o setor é um dinamizador da economia e na Antioquia está concentrado no 45,5% da produção têxtil e das confecções do país”.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTO: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.