Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

21/12/16 00:00

INVERNO 2017

Múltiplas referências em uma estação que vai do street ao romântico

Múltiplas referências em uma estação que vai do street ao românticoJá vemos há algum tempo que as estações não trazem mais rupturas de tendências, mas sim uma continuação de referências que vêm permeando o mercado de moda numa pluralidade rica e interessante e, que pode se adequar à variados segmentos e faixas etárias. Essa é a democracia do mundo fashion que busca novos códigos de uso, novas tecnologias, praticidade, conforto, mas sem perder o charme da alta costura totalmente reformulada. São os novos tempos se adequando ao modo de vida atual que une contrastes como o "see now, buy now", e a rapidez do futuro e suas mídias sociais, mas também que pode ser único, direcionado à um nicho pequeno que valoriza o slow fashion, suas histórias e aspecto artesanal.

E o Inverno 2017 não será diferente com apostas que passeiam entre a feminilidade mais adulta, num romantismo sutil, sem ser bobinho, mas que avança nos frufus e rococós da era vitoriana e barroca, nas famosas etnias com destaque para os índios americanos num estilo mais country, novamente os anos 70, porém com foco no punk rock repleto de tachas e metalizados, o brilho e exageros dos anos 80 e o minimalismo dos 90 misturados aos looks esportivos e funcionais. Destacamos aqui os tons empoeirados no bege e rosês (muitos rosas), além do vinho, bordô, terrosos, mostarda e caramelo. Cinzas, preto e off white permeiam diferentes temas. Entre os tecidos surgem muitas rendas, paetês, veludos, tweeds, moletons, além do denim, sarja e chambray com fio liocel.

Peças-chaves

O Inverno 2017 traz uma miscelânea de novas formas e modelagens que "tem-que-ter" dentro do mix de produtos, vamos à elas:

- jaquetinhas bomber, perfecto e trucker: para todas as idades, com mistura de materiais, muitos bordados e patchs

- jaquetas militares: com aplicações, alongadas, com abotoamento duplo, insígneas ou martingales

- quimonos: em novas formas e construções, em tecidos leves e tonalidades mais claras

- coletes: mais soltinhos e alongados

- calças croppeds: para homens e mulheres

-calças jogger: sempre com uma pegada diferente do universo esportivo, porém mais chique e atual

- pantacourts: mais moderninhas e bocas largas

- pantalonas: bem abertas

- macacões: no estilo alfaiataria

- saias lápis, midi ou com babados

- vestidos: com decote de ombro a ombro, babados, recortes retos e quadrados

Detalhes

Entre os detalhes, um dos grandes destaques são as barras que podem vir totalmente desconstruídas, irregulares, com desfiados, desfeitas, seguindo o aspecto used. Há ainda o contraste de lavagens com o fundo mais escuro ou elementos decorativos com zíperes e botões seguindo o estilo biker.

Outra grande aposta são os bordados em variações para todos os públicos, eles vêm no estilo romântico com muitas flores, referências à natureza com pássaros, borboletas, étnico com motivos geométricos ou divertidos com desenhos de frutas, frases, bichos, estrelas, corações, penas, entre outros elementos. Já os patchs continuam em alta seguindo as mesmas inspirações dos bordados porém numa pegada street e moderninha. Eles vêm principalmente nas jaquetas, calças e, calçados.

Lavagens

Sempre o vintage em primeiro lugar, mas muito bem pensado e distribuído, sem exageros e com foco em pontos localizados, ele ganha vida em puídos, rasgos, patchs com fundos estampados ou mistura de tecidos, cerzidos, bigodes em 3D, amassados, e manchas de sujinho. Sobretingimentos no blue black e o preto puro, limpo e com aspecto resinado também fazem sucesso na estação. Pontos de luz, efeitos tie dye ou marmorizados delicados iluminam os azuis médios. O bruto vem super clean, principalmente nas peças mais justas.

Masculino

Exclusivamente para o segmento masculino temos o streetwear renovado pelo visual podrinho, tendência boho, efeitos amassadinhos e estilo biker permeando a estação. As lavagens vão das mais claras no delavê manchado até os azuis profundos com reservas de cor.

Infantil

Para o mercado infantil temos referências dos adultos adaptadas ao segmento, por isso vemos muitos jeans com os mesmos efeitos useds, super modernos e fits mais ajustados ou com aspecto esportivo na malha moletom. As meninas também seguem o estilo fashion, deixando o romantismo bobinho de lado em produções mais irreverentes. Destaque para as calças croppeds, saias rodadas, vestidos bem soltinhos, jardineiras, macaquinhos, joggers, skinnies, jaquetas bomber, camisas e batas leves. Para os meninos, o fit alicate e estampas camufladas ou xadrezes fazem toda a diferença no visual.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Notícias relacionadas
    Versão para Impressão
    Enviar para um amigo

    OK
    Notícias Mais Recentes

    Publicidade





    Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.