Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

12/12/16 17:02

PEÇA-CHAVE

Versões menos esportivas pontuam o estilo da jogging no Inverno 2017

Versões menos esportivas pontuam o estilo da jogging no Inverno 2017No segmento denim, quando um fit se consagra; ele literalmente é contemplado por uma espécie de alforria de todas as suas referências históricas e inspirações. Foi o que aconteceu com o desejo irresistível de vestir uma calça de moletom confortável, mantendo o visual índigo no look - “equação” responsável pelo surgimento da calça jogging no sortimento azul. No Inverno 2017, a modelagem - tão associada ao lifestyle atlético - distancia-se bastante das suas origens esportivas. E em substituição, adota falas refinadas, ligadas ao luxo; contemporâneas, para dialogar com o ambiente cidade; e até mesmo antiquadas: considerando os tópico retrô cool, e a alta da linguagem upcycling.

Entre as versões com maior jeitão de lançamento da calça jogging no e-commerce global, temos a variação com caimento reto e comprimento cropped no entrepernas. Apresentada como opção cool e fashionista, a peça carrega na proposta um apelo comercial semelhante ao do mom jeans ( o jeans retrô da mamãe), com as devidas adaptações; já que lembra o resgate de um formato antigo, estilo garimpo de brechó, recolocado como opção trendy.

Já para o sortimento que assume “falas de luxo”, as grifes internacionais sinalizam a aparência do acabamento homogêneo, estilo alfaiataria, como o mais pertinente. No visual dos azuis médios, o varejo digital esclarece que toda sorte de elementos que somam à calça jogging um visual mais relaxado e construído são bem vindos. Como exemplo, temos a construção clochard rebuscando a cintura elástica, os transpasses retorcidos agregando conceito, e os bolsos utilitários acrescentando tom sóbrio e urbano às criações.

Já para o target feminino jovem, onde os temas relacionados ao ambiente urbano e à moda funcional falam mais alto; o fit assume seu volume mais sequinho. Aqui, temos as lavagens black, grafite e os acabamentos manchados e ácidos falando mais alto nas coleções. Menos associação com moda atlética, e mais traquejo para assumir produções mais elevadas - esta será a grande sacada para a calça jogging na próxima estação.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / REPRODUÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.