Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

01/12/16 09:53

EVENTO

Workshop de lavanderia promovido pelo Guia JensWear supera as expectativas dos participantes

Workshop de lavanderia promovido pelo Guia JensWear supera as expectativas dos participantesMais uma ação pós Denim Meeting obteve sucesso total nessa última sexta-feira, dia 25 de novembro, que ocorreu o 1º workshop jeanswear de Capacitação em Lavanderia & Beneficiamento Customizado, realizado pela Style WF, empresa detentora do portal Guia JeansWear, em parceria com a Canaã Customização, localizada na cidade de Extrema, divisa com Minas Gerais e São Paulo, que abriu suas portas para o evento.

O workshop teve como participantes estilistas, designers de lavanderias e gerentes de produtos de marcas de peso que não mediram a distância para usufruírem das informações propostas pelo evento. Entre os participantes o Grupo Pasquini, da marca Acostamento, de São José do Rio Preto, Pit Bull Jeans e Clarifay Jeans, de Goiás, o Grupo catarinense Lunelli, das marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo e Lunelli, a marca Damyller, também de Santa Catarina e até técnicos têxteis da Santista Jeanswear, de São Paulo.

O objetivo do curso foi, através da prática dentro de uma lavanderia especializada em customização, conscientizar os participantes da importância de aproximar os profissionais do ramo com a realidade de uma lavanderia que customiza o jeans, a fim de conhecerem as diversas técnicas executadas para obtenção dos efeitos desejados e as diferenças de visual dos efeitos propostos no laser e manualmente.

Através desses esclarecimentos, os estilistas e profissionais do setor estão capacitados para pedir e negociar os processos escolhidos para desenvolvimento das coleções, como confirmaram a equipe de estilo e produto do grupo Lunelli, Roni Almeida, Douglas Carrião, Jaqueline Devegili e Jessica Medeiros, que participaram do evento. "O workshop de lavanderia de jeans foi interessantíssimo, gostamos da qualidade dos palestrantes e do material selecionado. A melhor parte foi ter customizado as peças na prática, dentro da lavanderia com acompanhamento dos competentes profissionais da Canaã. Acredito que os conhecimentos adquiridos contribuirão para o melhor desempenho das nossas coleções e também para nossa formação profissional, pois sanou dúvidas e acrescentou novos conhecimentos".

O evento se deu início com as diretoras do portal, Marlene Caetano e Iolanda Wutzl, dando as boas vindas aos participantes, em seguida Iolanda deu uma pincelada nas últimas tendências em customização jeanswear apresentadas na última Denim Première Vision, que aconteceu esse mês em Paris e trouxe as tendências para o Verão 2018/19.

Gilberto Oliveira, da empresa Silmaq e consultor de tecnologia em lavanderias e confeccionados jeanswear, apresentou uma retrospectiva da história dos processos de lavanderia e a evolução do setor. Alguns relatos vividos por ele manteve o público presente bem conectado e preparado para a continuação do workshop, que seguiu com Silfarley Peterle, diretor presidente da lavanderia Canaã, convidando os participantes a se dividirem em quatro grupos que foram acompanhados cada grupo por um designer da Canaã, para juntos customizarem duas peças cada grupo, sendo uma das peças em denim com construção cetim e outra em um denim mais popular, fornecidos pelas tecelagens brasileiras.

Empolgados, os participantes escolheram peças do showroon da Canaã para iniciarem dentro da lavanderia os processos para customização. Dentre os participantes, estava presente, Sidinei Martins, da Damyller, que comentou: "O workshop foi muito proveitoso, valeu a pena cada minuto das palestras, a prática em si também foi muito válida e necessária. Essa experiência em lavanderia e customização enriqueceu de conhecimento a nós e a cada uma das empresas representadas pelos participantes".

Foi servido um almoço mineiro para os participantes, que logo seguiram para a segunda etapa da customização das peças escolhidas. Conversando com o consultor técnico têxtil Adriano Thales Machado, da Santista Jeanswear, ele nos disse que: "O workshop foi muito importante para a troca de experiências e ideias com alguns de nossos clientes e parceiros. Foi uma oportunidade impar de contato com profissionais do mais alto gabarito de nossa cadeia têxtil, que com eventos assim, só se fortalece”.

Silfarley apresentou comparativos dos principais processos em uma lavanderia, como bigodes, puídos, fundos e used, para alcançar os efeitos vintage com mais autenticidade. Quem gostou muito dessa parte do evento foi, Warley Barbosa, da marca goiana Clarifay Jeans, que declarou: "O workshop foi super importante, tirou minhas dúvidas e incertezas, foi tudo bem esclarecido através das palestras, aprendi dicas super importante na área de lavagens e customização em diferentes artigos e técnicas, essa experiência vai facilitar no meu dia a dia, trazendo uma melhoria significante para o desenvolvimento das minhas criações, aproveito para agradecer a Clarifay Jeans, a marca para qual presto serviços de estilo, sem ela não teria participado desse maravilhoso workshop, a equipe do Guia JeansWear e a Canaã customização fica aqui o meu muito obrigado”.

Antes do café da tarde, os participantes foram até a lavanderia para finalizar as customizações das peças. A empolgação em ver o resultado estava estampada no rosto de cada participante, dentre eles, Tomas de Aquino, da marca Acostamento, do grupo Pasquini, disse: "O workshop foi interessante, auxiliou para um melhor entendimento de todo este grande e complexo processo de lavanderia do denim do início ao fim".

Para finalizar com chave de ouro, os participantes receberam os certificados, um impresso em papel e um simbólico customizado e personalizado com gravação a laser, os resultados das peças customizadas satisfez a todos, inclusive a Jéssica Medeiros, estilista das marcas Lunender, Hangar 33 e Alakazoo, do Grupo Lunelli, que declarou com êxtase que: "O workshop foi fantástico. Adorei botar a mão na massa, aprendi muito. Muito boa a iniciativa, espero que continuem com a ideia, é muito bom compartilhar experiências. Agradeço a vocês do Guia jeanswear e a Canaã customização por abrirem as portas e se dedicarem ao evento. Estão de parabéns".

E não para por ai, para os demais interessados em participar de workshops como o de “Capacitação em lavanderia & Beneficiamento customizado”, fiquem atentos que em janeiro será divulgado um novo calendário de worshops, com lançamentos de novos temas e eventos para o fortalecimento do setor.

Fonte | Assinatura: IOLANDA WUTZL | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.