Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

15/11/16 00:00

DENIM WEEK

Bia Aidar apresenta preview Verão 2018

Bia Aidar apresenta preview Verão 2018A consultora de moda Bia Aidar também esteve presente nos três dias do Denim Week - evento promovido pelo Mega Polo - apresentando um Preview para o Verão 2018 com as principais tendências da estação. Confira as diretrizes da estação.

Para o segmento masculino temos muitas skinnies com sanfonados nos joelhos, croppeds, retas em modelos bem comerciais e a chino lavada ou mais escuras. As calças com gancho mais baixo vem ganhando cada vez mais espaço, assim como as joggers pants. Há ainda opções com recortes e calças cargo e a upsized pants - a nova oversized, mais slim. Entre os tons destacamos o verde militar, terrosos queimados, cinzas e preto.

Para o feminino começamos falando dos tops que ganham alças com zíper frontal com referências aos anos 70, muitas t-shirts com base PT ou com recortes e mistura de tecidos. Já os tops com babados fazem sucesso em looks românticos e delicados. As camisas surgem com detalhes interessantes com laçadas centrais. Já os coletes são alongados no estilo militar, justos e em bases pesadas. As jaquetas ainda são as queridinhas das meninas em novas versões com decorações, vazados, babados, volumes e fits amplos. Efeitos como detonados, costuras marcadas e bordados incrementam as peças. Já o modelo bomber surge no jeans e PT e ganham elásticos e ribanas. As jaquetas alongadas ganham abotoamento duplo, transpasses e aplicações.

O conceito de alfaitaria introduz o denim em esferas nunca antes pensadas como marcas premium de alta costura e que normalmente não tem o DNA do jeanswear. Para a estação os destaques são os bordados, ombros pronunciados, conceitos minimalistas, parkas e quimonos totalmente reestruturados em bases leves e fluídas. Já entrando no mix de vestidos surgem modelagens justas com decoração de correntes, zíperes e decotes ombro a ombro. As peças retas e bem práticas podem ser usadas por todas as idades e surgem retos e mais longos. O vestido camisa é ideal para o mercado contemporâneo com referências aos anos 90, assim como o Pólo Dress. Há ainda opções com babados em camadas, no estilo kimono, com plissados, patchs, no estilo militar, acinturados ou com bordados.

As minissaias são vendas certas no Verão e trazem detalhes de bolsos diferentes, ziperes, tachas, cintura clochard e mistura de tecidos. O modelo midi ganha corte a fio e mix de tons. As saias longas surgem em tecidos com toque suave, retas ou com volumes. Os shorts também não podem faltar e surgem muito curtinhos, com detonados vintage ou mais longos e amplos, na linha A ou fit comfort. O estilo esportivo ou motivos étnicos enriquecem as peças.

Entre as calças, as skinnies vêm em primeiro lugar sempre com foco nas barras croppeds, com detalhes ou desconstruções. As retas e a cargo entram nas coleções com inúmeros detalhes. A Flare continua fazendo sucesso e ora vem com a boca mais aberta, com babados, ora mais discreta com uma miscelânea de tons e efeitos de reserva. Surgem ainda recortes nas laterais e zíperes. A cropped wide pode vir no jeans ou PT em cores empoeiradas. Já a wide pants surgem com cinturas mais altas, abotoamento duplo e desfiados. Menos vistas, mas também presentes estão a tapered slouch com detalhes de paetês bordados, wrap pants com design envelope e as novas oversizeds com cintura clochard. Macacões ganham aspecto mais solto e despojado com foco nos anos 90.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO/ FOTOS: DIVULGAÇÃO EVENTO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.