Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

04/11/16 08:56

SPFWN42

Modelagens amplas e limpas entre o street e a alfaiataria

Modelagens amplas e limpas entre o street e a alfaiatariaSem estações pré-definidas, sem tendências impostas, sem exigências em formas, artigos e cores. Essas foram as principais características da última edição do SPFWN42, onde muitas marcas trouxeram coleções com propostas para o Outono-Inverno, e outras apresentaram o conceito "see now, buy now", com suas peças já expostas nas araras e e-commerces.

Apesar da democracia reinar também no segmento jeanswear, temos algumas direções e vertentes que já confirmamos em desfiles e lojas no exterior. Destacamos aqui algumas trends que vimos nas passarelas da semana de moda em São Paulo:

Formas amplas com um jeitão streetwear e sportswear: todas as marcas que apresentaram o jeans e a sarja dentro do SPFW trabalharam essa modelagem mais solta e confortável com inspiração nos anos 80 e 90, onde entram ainda amarrações na cintura, pregas, cinturas mais altas e a clochard.

Com aspecto esportivo do dia a dia surgem peças funcionais que ganham zíperes, costuras marcadas, ilhoses, recortes e texturas matelassadas, além do denim moletom. Já na contramão dos fits comfort o estilista Samuel Cirnansck traz as skinnies croppeds, macacões e muito shortinhos valorizados pelos delicados bordados.

A arquitetura das peças transmite um geometrismo e um japonismo inédito em novas construções e desconstruções que valorizam as assimetrias, desfiados aspectos desconectados como se tivéssemos cortado a peça em casa.

Limpeza nos artigos com fios nobres, brilho na medida e um quê de alfaiataria, muitas vezes conquistado ainda pelo patchwork de formas em lavagens diferentes e contrastantes ou através do street sofisticado em formas amplas e inspiração na reutilização das peças.

Referências ao militarismo com seus camuflados e verde escuro ganham forma em macacões, calças comfort, jaquetas e parcas, lisas, com patches aplicados ou com intervenções como pinturas.

Em relação à lavanderia temos modelos super clean, somente amaciados valorizando o artigo limpo, nobre, o denim raw, o baby blue e o delavê. Mas há também pequenos rasgos, desgastes e efeitos de reserva nos bolsos.

Diretamente da arte das ruas surge o grafite como estampa principal. Decorando o jeanswear temos os bordados ultrafemininos repletos de florais, pássaros e inspiração rococó em lindas obras de arte em meio aos efeitos used.

Para os homens, calças croppeds, slims ou bem largas, bermudas, blazers e camisas clássicas e jaquetas com interferências.

Tonalidades: do delavê ao raw, black ou white denim total. Vimos menos a sarja que surge em cores suaves. Apesar do aspecto nobre dos tecidos o denim rígido, porém confortável chama atenção.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.