Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

22/09/16 11:01

FITS

Tendências streetwear e unissex ditam o caimento do jeans em Nova Iorque

Tendências streetwear e unissex ditam o caimento do jeans em Nova IorqueMenos curvas, mais caimentos retos e a conquista de mais espaço para redefinição do desenho do entrepernas. Estas foram algumas direções apresentadas nos cortes, modelagens e caimentos apresentados para calças e bermudas jeans na temporada ready-to-wear de Nova Iorque. Lembrando que estamos falando da capital mundial da agilidade e da moda funcional, referência para o streetwear, estas informações sinalizam uma influência maior da cultura urbana que caracteriza a própria localização do centro de moda. Temos também o apelo pertinente da tendência da moda unissex, tornando mais masculinas as interpretações de calças.

Entre as reformulações da silhueta apresentadas nas coleções, o catwalk sugeriu croppeds sequinhas com franjas para o público maduro, que opta pelo scarpin; pantalonas leves em alfaiataria, para o perfil romântico que cultua a nostalgia; e girlfriends mais recortadas, acentuando a leitura sporty do jeans relaxado. A cropped flare, por sua vez, aparece mais sutil, quase reta nas coleções; e a reta, em contrapartida, atua como escolha de moda madura que reflete empoderamento. Novamente influenciada pela associação dos cortes rígidos com a referência unissex, ela já adere à tendência footwear dos slides propondo um visual febre de consumo.

Já no mix de shorts, a estação reitera a idéia dos comprimentos mídi e destaca o efeito casual das bermudas com entrepernas cilíndrico - especialmente nos combos. Neste mesmo comprimento, temos interpretações desconstruídas que diluem a idéia de short e saia na mesma peça.

Porém é do retorno da cigarrete e do jeans da mamãe - o mom jeans - que temos as combinações com atitude cool e ideia de beleza natural maior. Os ganchos longos e as barras dobradas são os elementos de atualização principais. E as skinnies? Para a projeção Nova Iorquina de um cenário que idealiza a igualdade de gêneros; tornou-se um fit secundário - e não lançamento. Logo, suas esporádicas aparições, buscaram o visual mais glamouroso possível; ficando a composição urbana, que realmente desenha o closet das ruas, acomodada nas medidas mais amplas e nos caimentos mais masculinos.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.