Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

31/08/16 16:00

TENDÊNCIAS

As inspirações que estão impulsionando o visual luxo no denim nacional

As inspirações que estão impulsionando o visual luxo no denim nacionalUm dos grandes “alertas” identificados no mercado denim global, consiste na alta do visual luxo dentro do segmento jeanswear. E embora o patamar mais elevado do material já tenha sido tópico de outras décadas; hoje o que o mercado vislumbra é uma proposta completamente distinta. Desta vez, a idéia de valor está muito mais relacionada à capacidade de oferecer o denim em design criativo, e distinto das peças-chave originais. A oferta de uma blusa, regata ou vestido que rompe qualquer relação do material com seus desenhos e peças-chave essenciais, consiste na grande sacada comercial do momento; que só tende a evoluir como macrotendência.

As marcas nacionais já demonstram ousadia ao incorporar a lógica nas coleções lançadas para o Verão 2017. Blusas de alça, regatas, interpretações estilo t-shirt, saias e vestidos já ocupam um espaço muito maior nas araras de grifes com tradição no segmento; como a Naraka, Mosaico e Coca Cola. Mas a grande confirmação de que existe um bom espaço para esta estratégia consta mesmo nas confecções que não fabricam jeans, e adotaram o material nas coleções; a exemplo de nomes como Vivi Fashion e Pura Essência.

Como unanimidade, a inspiração que está encorajando o visual luxo na moda nacional é justamente o estilo hippie setentinha. Batas com babados camponês, micropoás retrô, bordados guipire e amarrações apresentados como design chic, são os elementos mais explorados; principalmente nas grifes dedicadas ao público feminino maduro com atitude jovem. As lavagens ácidas, por sua vez, estão presentes com leitura de estampa, somando nobreza e conferindo aspecto rico e trabalhado nas peças. Trata-se de um mix desenvolvido com denim mais leve, muitas vezes mesclado ao tencel ou liocel; entre outros materiais relacionados a conforto.

Já nas marcas que confeccionam pensando no público “c” - grande potencial de compra do nosso território, o denim estruturado continua sendo o alvo das interpretações. Mas desta vez, em vestidos ajustados por pences e recortes bem distantes do chemisier; ou camisas permeadas por decotes ousados induzindo a leitura setentista para o jeitão boho. Alças de couro, pedrarias valorizando ousados decotes nas costas estão entre os exemplos, que não comprometem a faixa de preço e são competentes na tarefa de transformar cortes simples e tecidos acessíveis em leituras rebuscadas do visual índigo.

O GuiaJeanswear alerta para a oportunidade de se investir no novo, e no inédito; como estratégia de combate para a redução do poder de compra do consumidor. Para além do jeans e do shortinho de verão; blusas de alcinha, batas decotadas, saias rodadas e peças criativas representam o grande encanto do guarda-roupa feminino atual.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID / FOTOS: VIVIAN DAVID

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.