Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

19/07/16 09:03

MODA DE RUA

Denim em styling aleatório e cores conceito são destaque em Paris

Denim em styling aleatório e cores conceito são destaque em ParisParis: centro de moda onde toda indumentária comunica no visual, a influência do sotaque très chic - seja através de glamourosas marchas de passarelas, ou em passos apressados de calçadas iluminadas. Moda esportiva, pretinho indefectível, estilo biker, upcycling e styling aleatório: todas, tendências atuais no segmento denim, que já foram endossadas por editoriais e marcas de moda, mas que no lifestyle Francês alcançam sua versão usável mais rebuscada e conceitual - sem fugir da proposta essencial.

Dentre todas estas citações que constam no streetwear correspondente ao verão, sem dúvida nenhuma vem apresentando sotaque tão adequado; tampouco leitura tão fina, quanto o black denim. Ele é uma das confirmações de tendências mais direcionais da capital francesa, do ponto de vista comercial; juntamente com as lavagens grafite. Ambas reproduzem o desejo de manutenção do estilo urbano e estruturado do inverno na estação de calor. As novas variações do tecido que permitem maior conforto nas altas temperaturas, estão viabilizando este desejo coletivo que sempre existiu. Nas ruas de Paris, o preto foi insistente tanto na versão da skinny sequinha, quanto na leitura da jaqueta volumosa podrinha - estendendo-se aos diálogos do couro e do estilo biker nas demais composições.

Outro tópico importante identificado na moda de rua parisiense foi o sportswear e sua percepção elegante no cenário contemporâneo. Moletons e camisas pólo com tons vibrantes, logomarcas esportivas, e desenhos relacionados à performance; cada vez mais refinam seus volumes e materiais, resultando em peças de elite no look. E este caminho vai ainda mais longe, através do desdobramento do mix esportivo em peças conceito como a versão fitness do espartilho, confeccionada com ribana listrada e zíper sob a regata branca. Em comum, o jeans responsável por pontuar todas estas produções carrega jeitão de alta moda: seja pelo corte alfaitaria, seja pela impressão rebuscada do ajuste no fit, ou pelas barras recortadas em formato conceitual. A linguagem do jeans comunica luxo, através da versão rasgadinho ripped que retira buracos generosos de tecido; ou do upcycling que agrega design ao invés de reproduzir o a estética do reparo.

A inspiração militar, por sua vez, afirma sua pertinência na temporada através da aparição em modelagens tendência até então nunca associadas com a cartela verde oliva; como a pantalona. E com este achado, endossamos a estratégia de renovação dos shapes atuais através de cores carregadas de sentido para a moda.

Por fim, em tempos onde o segmento jeanswear sofre competição maior de outras linguagens, o streetwear parisiense aponta formas de reação que aproveitam o estilo essencial em leituras inéditas. Entre elas, o styling singular de sobreposições impensadas, a exemplo do look com vestido sobreposto ao jeans boyfriend; e o agrupamentos de ítens em denim de diferentes lavagens, formando composições onde as combinações chamam mais atenção do que o desenho familiar das peças separadas. Neste último, a alquimia destaca a alusão ao visual do vestido, à formação de combos ou mesmo ao resgate de produções que recriam o perfume retrô de outras décadas.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: PHIL OH

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.