Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

15/07/16 08:56

MENSWEAR

Os quatro momentos do look masculino nas coleções de jeans

Os quatro momentos do look masculino nas coleções de jeansQuatro momentos distintos permeiam as coleções de jeanswear na temporada de Verão 2017. O ócio paradisíaco, onde o homem se veste como quem veio à vida a passeio; o tipão conquista, onde a urbanidade impera como estilo predominante; o eterno rapaz, que demonstra sua simplicidade através de composições essenciais; e o sujeito tendência, que usa o look esportivo para manifestar sua personalidade competitiva e antenada com moda.

As coleções masculinas que apelam para a fantasia do ócio encontram no look camisa floral e bermuda navy sua comunicação mais fiel. Lojas como Mango e Lefties sinalizam a presença deste mix ­ marcado por bermudas com corte alfaiataria e camisas denim estampadas ­ reservando tais produções ao manequim. Na cartela de tingimentos, o protagonista é o marinho, seguido do branco estilo elite casual, até chegar no cáqui da calça do turista. Os cintos, seguem o tema navy, e são confeccionados em materiais como cadarços ou cordas, lembrando a ambiência marítima.

A ideia de conquista, por sua vez, está diretamente relacionada ao lifestyle cosmopolita. O protagonista aqui é o jeans black e grafite: sequinho, ou com machucados esparsos. Em seguida, temos o índigo com rasgos contidos, e os fits rebuscado por recortes biker. São itens que vem combinadas à complementos utilitários, e associados ao discurso contemporâneo do estilo militar. Seus complementos favoritos são as jaquetas essenciais misturadas à alfaiataria; as camisas xadrez jogadas como agasalho, e as camisetas onde o aspecto contemporâneo é dito com acabamentos experimentais.

No tema honestidade o homem/rapaz simplesmente quer exercer o direito de ser autêntico. As peças mais confortáveis, são a sacada para rejuvenescer o humor do gênero. Temos o jeans rasgadinho de outras estações, a bermuda em fisionomia five pockets amassadinha, em lavagem ácida ou apostando no discurso vintage. Os diálogos são espontâneos: moletom, t-­shirt, capuz, e camisas xadrez buffalo entre outros. A leitura final transita do surfista ao jeitão anti­moda.

Por fim, o tópico esportivo fala de coragem, tecnologia e desempenho: aqui o jeans descarregado, manchado e rasgado é combinado à peças vibrantes. O acabamento ácido e o azul lavado correspondem às aparências principais, e também aqui a bermuda cargo e a jogging representam uma aparência direcional. A linguagem dos patches e perfurações forradas, por sua vez, representa a leitura esportiva por excelência.

Em todos estes estilos, temos a calça jogging, transitando como opção consagrada: em visual lavado com cadarços navy, puído com pegada militar, lavado em nuances repetíveis ou com acabamento batido lembrando o bom e velho moletom acidentado.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.