Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

08/07/16 10:28

FENIN FASHION RS

Coleções criativas agregam toque diferenciado à edição

Coleções criativas agregam toque diferenciado à ediçãoFrio vende, frio move; reza a lenda do varejo de moda dos climas híbridos que dividem a região brasileira. Mas e quando a temporada em questão é o Verão? De acordo com a mais recente edição da FENIN FASHION RS, que teve início no dia 5 de julho no Serra Park em Gramado e se encerrou ontem, dia 7; ele - o inverno rígido - foi de fato o grande impulso que forçou o giro dos estoques das coleções na região. Como consequência, os lojistas realmente comparecerem à feira; muito focados em suas necessidades de estruturação das coleções para temporada de calor. “O inverno deu um respiro muito forte para a indústria: faltou roupa. Os lojistas venderam coleções passadas, as fábricas venderam. E quem não comprar verão agora, não compra mais" comenta Julio Viana, diretor geral da Fenin Fashion. "Pode ser que ele encontre no varejo, mas não um produto top como a seleção que está aqui: quem está na feira, e tem inverno ainda está vendendo, mas o lojista veio comprar verão.”

Quando ao mix ilustrativo das coleções em denim contempladas pela feira, marcas populares do nosso segmento como Gangster, Nrka, Dixie, Crocker e Sawary marcaram presença com stands movimentados endossando a necessidade de se levar as propostas comerciais assertivas de suas coleções à região, já que o perfil do lojista é formado por compradores do Rio Grande do Sul, Santa Cataria e Paraná; diferentemente da Fenim SP onde predominam visitantes de São Paulo, Minas e Paraná. O acréscimo de expositores como Minha Grife, Pura Essência, e a marca Victor Marcel contribuíram para agregar jeitão de slow fashion adicionando opções mais maduras e distantes da leitura essencial do denim ao agrupamento.

Entre as apostas mais destacadas nas coleções, a grande sacada comercial da temporada consistiu nas versões masculinas das calças e camisas com misturas confortáveis de tecel ou liocel na composição. Na grife Victor Marcel, o black denim ganhou versão fresquinha com 3% de elastano e mistura com tencel; e na Crocker, a camisaria acentuou o bom caimento através da união do algodão com o liocel. Além das calças mais confortáveis, também a bermuda casual equilibrando bolsos rígidos de alfaiataria com intromissões lúdicas. Nas coleções femininas mais comerciais, além dos macacões; as batas femininas e vestidos campestres com pegada setentista revelaram-se tendências. Para o ambiente cidade, as bermudas femininas foram colocadas como uma opção fashion renovada por rasgos. Patches, trançados, pérolas e intromissões de renda guipire foram recorrentes.

Ampliando o olhar para além das coleções de jeans e focando em seus diálogos mais influentes, o ponto alto criativo da feira foi dado pela marca de camisetas masculinas King Joy. Participando pela primeira vez do evento, as peças divertidas da marca atraíram a atenção até mesmo dos compradores que estavam em busca de novidades para o gênero oposto. Confira em nossa galeria, uma amostra sintética do que foi apresentado.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: VIVIAN DAVID

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.