Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

24/06/16 09:23

STREETWEAR

Looks masculinos validam as tendências denim apresentadas na Pitti Uomo

Looks masculinos validam as tendências denim apresentadas na Pitti UomoAmbiente marítimo, trajado em alfaiataria fresquinha; arrastando barras estilo pantalona. Gravatinha antiquada, coordenada ao look total white; graças ao visual longilíneo do macacão. O apelo fashionista das pantacourts, invadindo a silhueta viril; com falas náuticas. Por fim, jaquetas condecoradas com toda sorte de brasões. Estes foram alguns looks criativos que transitaram pelos arredores da 90º edição da feira de moda masculina, Pitti Uomo.

Mais do que inspirar, as produções colocaram em evidência a real funcionalidade das propostas que estavam nas araras. Além do senso de modernidade comunicado pela proposta punk, o navy se mostrou uma solução formal descolada para pontuar a indumentária masculina na atmosfera atual, validando as inspirações sugeridas nas coleções. Confira abaixo uma síntese das tendências com maior adesão no streetwear:

Barras: a mesma tendência que está elevando a leitura das barras femininas ao patamar da alta moda, também expõe o final do entrepernas como oportunidade para renovar as modelagens masculinas. No entanto, enquanto na moda feminina tal lógica se aplica mais por recortes e patches, o menswear busca por volumes e comprimentos arrastados, como forma de agregar virilidade às modelagens.

Fits: cropped com pegada malandra e medidas ajustadíssimas é a palavra de ordem do estilo navy; especialmente quando o fisionomia em questão é a calça casual; e a parte superior é pontuada pelo blazer com medidas encolhidas ou tuxedo ajustado. No entanto temos também a silhueta pantalona emergindo como opção para o menswear: agregando falas relacionadas ao tema náutico, ou punk fashionistas na aparência black.

Total White: devido à importância do tema navy na estação o white denim ganha força nas composições, no entanto desta vez sublimando a mera interpretação da calça branca, podendo ser transmitido às peças especiais como o macacão.

Mini-listras: com fundo branco e listras fininhas o padrão listrado promove uma fusão do estilo náutico, com o jeitão de brechó dos coletes antigos e a aparência luminosa do white denim. Trata-se de uma aparência mania para blazers, tuxedos, calças e bermudas.

Delavé: a lavagem clarinha nas calças masculinas é também desdobramento do navy, e sugere detalhes e acessórios que destaquem esta mesma mensagem; como cordas, e cintos nas cores marinho e vermelho. Nesta referência, complementos como cordas amarradas ou cintos em paletas marítimas são importantes elementos de styling.

Patches: Este é o visual do punk, que está ligado ao estilo masculino mais relacionado ao streetwear. Coletes e jaquetas estruturadas são importantes peças-chave, somando aos logos multicoloridos adornos de metais pesados. A linguagem está presente também na moda feminina, construindo um diálogo visual entre os gêneros.

Outerwear minimalista: Esta é a aparência urbana e contemporânea relacionada à tendência Urbanatures, a qual contempla a moda essencial com sustentabilidade. São produções que mesclam o jeans confort, ou a calça casual, com casacos de aspecto clean ou tuxedos. O desgaste do acabamento quebra o refinamento do look e induz a uma leitura mais impessoal. Cáqui, índigo bruto e amassadinho e white denim são paletas importantes, juntamente com o oliva.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / REPRODUÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.