Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

20/06/16 16:48

CONFIRMAÇÃO DE TENDÊNCIAS

A evolução das barras experimentais no jeans com maior giro no fast ­fashion

A evolução das barras experimentais no jeans com maior giro no fast ­fashionJeitão de reparo, experimentalismo na forma, achados no volume, ou depósito de sonhos. Todos, conceitos que podem ser colocados na sutileza das barras do jeans. O Verão 2017 esclarece a força desta tendência, sinalizando evoluções de um detalhe que começou com a sutil intromissão da bainha desmanchada. De lá para cá, o final derradeiro do entrepernas tornou-­se o grande foco das salas de desenvolvimento, desdobrando­-se de acordo com seus respectivos públicos.

Nas redes de fas t­fashion, a tendência se confirma até mesmo no formato jeans de madame: azul, de gancho elevado, fechos de qualidade, jeitão fashionista, e com discurso de alta moda. Neste estilo, prevalecem as reservas de pigmento de costuras desfeitas, e a busca pelo desenho de fendas e assimetrias geométricas através do recurso cut­off. Disto resultam bainhas quebradas com contornos conceituais revelando tornozelos ou dialogando com saltos de bico ­fino.

Já o estilo vintage contempla com entusiasmo e coerência seu próprio repertório icônico: exemplares com desfiados lembrando o tecido se decompondo, agregam no detalhe, falas de antiguidade através da leitura podrinha e maltrapilha resultante. Ainda neste mix, destacam­-se os patches, aplicados com lógica de colcha de retalhos, lembrando bastante a construção concentrada do mosaico; e os remendos que ampliam o comprimento da calça contrastando lavagens. Mas a grande evolução, sem dúvida, se dá pela descoberta de pences e construções que alteram o desenho e a volumetria no final da calça, criando efeitos abaloados e até simulando contorno de panturrilhas.

O público romântico, por sua vez, enfeita suas bainhas com flores enriquecendo grandes áreas, lembrando plantas trepadeiras; e pássaros desgarrados que de longe, remetem ao visual de pequenos machucados no tecido. A ideia do voo alçado, com toda sua delicadeza é representada tanto em ponto cheio quanto em motivos rabiscados, e se estende também para as saias, que são peças­-chave importantes deste público.

Por fim, temos o jeans com pegada stretwear maior, influenciado pelos diálogos com a referência biker e esportiva. Este, aposta na descoberta de recortes que criam volumes e misturam materiais como o couro, a camurça ou mesmo o denim lavado. A meta é criar através da modelagem; desenhos com jeitão de performance, fundamentado no estilo fitness; como as listras, tão em alta na atual concorrente do jeans ­ a saber a calça legging.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.