Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

06/06/16 17:04

LOOKBOOK

Verão desconstruído da Kohzo anuncia a queda do jeans essencial

Verão desconstruído da Kohzo anuncia a queda do jeans essencialVersão conceito para o pretinho tendência; patche com apelo chic, e sportswear levado ao jeans como pretexto para desconstrução. É com tais características, que o lookbook da temporada de Verão 2017 da Kohzo se diferencia; principalmente pelo ineditismo obtido a partir das reformulações das peças em denim. Recursos como construções vazadas, influência de caimentos estilo kimono, e leitura final esportiva rebuscada são explorados tanto no mix feminino quanto masculino. Além disso a marca resgata aparências que elevam a percepção do denim; como toques resinados e metalizados que se diluem na leitura essencial do jeans - sem descontextualizar sua qualidade funcional.

Nas peças femininas, o apelo inédito mais forte conferido ao jeans é dado pelas formas com pegada esportiva, interpretadas com originalidade nas modelagens ajustadas. Como exemplo temos a sugestão do desenho das joelheiras, e a inclusão de renda em modelagens vazadas expondo a pele. Também a quebra do entrepernas por construções em formato de rede, ou mesmo por recortes biker com malhas transparentes. Tais recursos, estão presentes propondo conforto de calça longa em comprimentos mais enxutos. Ganchos elevados, barras encurtadas e bainhas reformuladas estão entre as tendências contempladas pela coleção, que apresenta variações corajosas na fisionomia do jeans. Na parte superior do look, a marca aposta nas jaquetas curtinhas, e nas blusas com traseira trabalhada e ombros à mostra. As peças-chave destacam o valor dos combos resultando em leituras graciosas e esportivas com apelo fashion, e saias com volumes inspirados no efeito de transpasse do kimono.

Já no menswear, temos a versão jogging da calça jeans, a black sedutora de verão, a conotação esportiva dada às lavagens ácidas manchadas, e muitos patches. O black é numeroso, e a calça remendada varia dos acabamentos macios ao stonewash. Já as modelagens, incluem a comfort, o caimento regular, os ganchos caídos com jeitão de saruel sequinha, e a super skinny. É visível o desprendimento do uso do elastano nas calças do gênero. Como detalhes de moda, além das aplicações temos reservas de pigmento sutis, enriquecendo a leitura da calça branca, assim como devorês, e efeitos 3D.

O alinhamento entre os públicos é dado pela pegada cool, obtida a partir da ousadia maior nos acabamentos, e consenso entre comprimentos cropped; os quais são trabalhados não apenas nas calças, mas também nas jaquetas e t-shirts com mangas japonesas. Apresentamos o lookbook Kohzo não apenas como uma referência inspiradora para o segmento; mas também como uma confirmação de que marcas influentes já estão abandonando a estratégia do jeans essencial, e apostando na adoção estratégica de desenhos e volumes mais criativos nas coleções para garantir um lugar de destaque no mercado.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.