Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

01/06/16 11:35

CONFIRMAÇÃO DE TENDÊNCIAS

Os melhores shorts para o Verão 2017

Os melhores shorts para o Verão 2017De olho nas fast fashions pelo mundo não podemos deixar de notar a enorme presença dos shortinhos para o Verão 2017, principalmente no mercado jovem, foco de marcas como Forever 21, Bershka e Hollister, Pimkie, entre outras, que garantem um mix rico em modelagens, lavagens e detalhes para todos os estilos.

O conforto continua sendo essencial em qualquer segmento e, aqui se faz presente em fits soltinhos, muitas vezes com a cintura mais alta ou ainda em shortinhos no chambray, leves e com a cara do verão. E, como a estação mais quente do ano pede tons suaves, os delavês ou baby blues fazem a festa em diferentes peças: dos românticos babadinhos aos patches aplicados, passando por lavagens cleans com ou sem esbranquiçados e reservas de cor.

Desfiados ganham espaço juntamente aos efeitos useds com rasgos, respingos de tinta e leves bigodes em recortes quadrados ou naqueles modelos bem cavados e que fazem sucesso entre as meninas. Aplicações com referências étnicas com transfers, bordados, faixas laterais dividem espaço com rendas artesanais nas barras ou por toda a peça. E, que tal inserir patches divertidos que "conversem" com o tema da sua coleção? Ideia super atual e que promete ficar na moda por muito tempo, é só variar a história e criar novos personagens.

Para quem não abre mão dos colors, eles vêm em bermudas mais comportadas, somente amaciadas no white denim, azuis clarinhos, rosa e mostarda. Outra aposta da temporada é a mistura de lavagens bem contrastantes que se unem e se completam em harmonia com toques moderninhos. Em relação às estampas, temos opções que ainda remetem à bandeira dos EUA, aqui de um jeito diferente - com o forro listrado e colorido e a estampa a laser com estrelas e mais listras, além de florais delicados e camuflados estilizados. A pegada esportiva se faz presente no cós com elástico ou cordões em pesos bem leves.

Detalhes que fazem a diferença e não custam tão caro: reinvente bolsos, alguns podem vir discretos ou aparentes nas barras, aplique botões diferentes, coloque bolsinhos pequenos em shortinhos mais justos ou estampados e coloridos, aplique pastas metalizadas com efeitos craquelados, faça marcações em barras desfeitas, dobre as barras de um jeito diferente e, invista também na parte interna da peça com frases lúdicas ou inspiradoras (tudo conta pontos a favor da marca, agregando ainda mais valor ao produto).

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.