Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

20/05/16 00:00

ESTAMPAS

Os padrões nacionais que vão enriquecer o mix do segmento

Os padrões nacionais que vão enriquecer o mix do segmentoSomos um país enfeitado por natureza. Nenhuma frase poderia sintetizar melhor o apelo que o mix de estampados arrecada nas coleções de jeanswear em território nacional à cada estação. Mesmo no Inverno, nosso solo miscigenado apresenta em algumas regiões, uma pegada colorida de Verão. Para o melhor planejamento dos nosso leitores detentores de confecções, apresentamos uma prévia das cartelas de estampas que as tecelagens nacionais lançaram para a temporada de Inverno 2017.

Na Vicunha, temos produtos que destacam a fusão entre os acabamentos e o desenho. O Paisley espaçado é um exemplo, oportuno tanto para coleções enfeitadas quanto neutras, apresentando forte diálogo com o estilo Boho e setentista, bem como a ideia de festival. Os espaços livres de desenho são convidativos à variações nos tons de azul, devorês, manchas e apagados; enquanto os padrões podem ser valorizados por termocolantes. Com tal artifício, a estampa atua como ponto de partida para conferir exclusividade às pilotos e variar a estética das peças.

A Covolan também explora a proposta das nuances de azul em desenhos que sublinham a fusão com efeitos de lavagem, no entanto diferenciam-­se pela ideia de acúmulo nas estampas contínuas, e no jeitão aguado dos desenhos. Entre os padrões prevalecem temas botânicos, rapports ou motivos localizados, alternando entre proporções estouradas, ou espaçadas em diferentes dimensões. Além da fusão das texturas com pontos de luz, experimentalismos como reservas de pigmento em forma de patches estão presentes.

Já na Santanense, a pluralidade de padrões se divide entre os florais, as estampas em sarjas com índigo no detalhe (lembrando azulejo português), e as texturas poluídas relacionadas à natureza. Nos florais, os desenhos são românticos lembrando aquarelas falhadas, ou brotando em tons delicados sob o marrom. A ideia de luminosidade e variação das nuances é reservada ao desenho, e não à cor de suporte. É uma linguagem mais poética, oportuna para quem trabalha o público feminino com falas de sensibilidade. Já nas cartelas onde a sarja é branca e o índigo desenha o padrão, temos as listras, os azulejos portugueses, e florais que lembram desenhos de jacquards com perfume de naftalina. Ainda no mix da santanense, encontramos releituras com jeitão digital dos poás, xadrezes, paisagens urbanas e étnicas; estes últimos, perfeitos para aplicação no menswear moderninho e descolado.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.