Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

20/04/16 15:37

MINAS TREND

Negócios e tendências para o Verão 2017

Negócios e tendências para o Verão 2017Aconteceu entre os dias 04 a 07 de abril, a 18ª edição do Minas Trend, tradicional evento de Minas Gerais que apresentou os lançamentos para o Verão 2017 em vestuário, calçados, bolsas, acessórios, bijuterias e joias de 220 fabricantes de vários estados brasileiros. Mais de 15.000 pessoas entre lojistas, compradores profissionais e formadores de opinião do varejo de moda puderam conhecer as novidades da estação e participar de palestras, desfiles e exposições.

A semana de moda mineira conquistou um expressivo número de compradores fiéis, que prioriza o evento devido as suas características únicas que possibilitam a composição de estoques com um mix de produtos completo, diferenciado e que proporciona maior margem de lucro e rotatividade no ponto-de-venda.

Segundo Henrique Câmara, superintendente da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, promotora do evento, o formato adotado pelo Minas Trend, com foco na efetiva realização de negócios, é o principal responsável pela fidelização dos compradores. “Atualmente, devido à retração econômica, os lojistas privilegiam eventos que oferecem todos os segmentos de moda, desde o vestuário até a bijuteria, além de produtos com alto valor agregado em termos de design e tendências de moda”. Para o executivo, “o Minas Trend consegue reunir, em um único local, as principais grifes brasileiras de moda e acessórios, proporcionando ao comprador, além da composição de todas as suas necessidades de estoque e agilidade nos contatos, a aquisição de artigos que possam atender as demandas de um consumidor globalizado que busca, mais do que moda, itens que possam refletir atitude e estilo de vida”. Por outro lado, os fabricantes também apostam nesse lojista, com alto poder de decisão e compra, para incrementar as vendas para a próxima temporada.

Tradicional expositora do salão de negócios, a estilista Fabiana Milazzo considera que a participação foi fundamental para a consolidação de sua grife. “Para minha marca foi muito especial, pois o Minas Trend fez toda a diferença na conquista do mercado nacional. O formato do evento é perfeito ao conciliar a visibilidade ao valor comercial que proporciona”. Segundo Fabiana, os negócios realizados no evento mineiro representam 80% do faturamento anual da confecção.

A estilista apresentou uma coleção que mescla referências grunge ao romantismo e delicadeza de vestidos com bordados e rendas e o jeanswear dentro do projeto da Canatiba onde entra o delavê em casacos e saias com destroyeds, furos, rasgos, desfiados em um visual que mais parece um patchwork. Aliás, "essa colagem de retalhos" é uma marca registrada de Fabiana, que não gosta de desperdícios. Os vestidos, blazers e pantalonas ganham aplicação de miçangas que formam a quadrados riquíssimos no chambray.

Essência

Em tempos de “enxergar o presente e organizar o futuro”, esta edição do Minas Trend elegeu o tema “Essência” como referência da temporada Verão/2017.

O tema sintetiza a busca pelo essencial dentro da indústria de moda, de forma a reforçar a importância da identidade das marcas como diferencial e fator competitivo junto aos consumidores. Na temporada, a “essência”, ou seja, o DNA criativo das grifes, chega como valor intrínseco das coleções que procuram atender a atual demanda por uma moda autoral, diferenciada e, ao mesmo tempo, com forte apelo comercial.

Para exprimir este conceito, a edição Verão/2017 do Minas Trend traz referências da obra de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas”, e a incessante busca da personagem por seguir caminhos e descobrir novos horizontes.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.