Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

15/03/16 09:04

MODA DE RUA

Paris e sua definição do jeans très chic

Paris e sua definição do jeans très chicQuando a moda de rua de Paris adota o jeans com barras desfiadas, rasgadas e o desenho da flare absolutamente esfarrapada, definitivamente é porque o upcycling incorporou para si o significado da expressão local très chic (muito chic). Logo, seu visual remete à bom gosto.

Quando as francesas associam o glamour dos babados em jabô ao índigo e à jaqueta college, sem dúvida temos a constatação de que o estilo esportivo alcançou leitura mais elevada perante a moda como um todo. E por fim, quando o streetwear parisiense veste a saia longa em denim juntamente com o adjetivo adorável: identificamos com toda a clareza um item-desejo para as próximas coleções.

Sem dúvidas, a ideia dos comprimentos se posiciona como uma forte leitura fashion, que leva a adesão do streetwear à optar pela ideia de renovação proporcionada pelo vai-­e-­vem entre barras arrastadas e modelagens cropped. Mas engana-­se quem pensa que apenas alguns centímetros à mais ou à menos definem a atualização de tais peças.

De acordo com Paris, as peças-­desejo do Inverno 2016 apresentam investidas corajosas também na forma; como a própria saia longa, que apresenta recortes e troca de nuances ao longo da superfície. Ou mesmo a cropped flare, que brinca com fechos, transpasses de cós e nervuras. Ou ainda a skinny, que em sua versão punk, transitou pela capital ostentando amarrações laterais, sublinhando a importância do experimentalismo nas formas do jeans.

As barras recortadas permanecem quase uma exigência no streetwear global, sugerindo a ideia do jeans que foi reaproveitado. Neste tópico, além dos cortes geométricos nas boyfriends e retas, temos inspiradoras aparições da flare com barra absolutamente rasgada em franjas. Entre as produções mais adotadas, destaque para as associações do jeans com a gola rulê, para os looks que carregam um toque colorido de anos 90 como diálogo principal para o jeans, para a presença volumosa das peles e a permanência dos sobretudos como sacada inteligente para transformar qualquer composição com jeans em um look maduro estilo editorial. Confira.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: PHIL OH / YOUNGJUN KOO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.