Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

11/03/16 08:48

MODA DE RUA

Milão antecipa desejo de luxo iminente para o denim

Milão antecipa desejo de luxo iminente para o denimLaços, saltos, dobraduras com jeitão de moulage: definitivamente, a moda de rua que transitou pela Semana de Moda de Milão trouxe muito mais do que confirmações com o adjetivo usável. O ambiente Italiano, diferente dos demais centros de moda, evidenciou caminhos e inspirações direcionais alinhados com os lançamentos da temporada ready to wear que transcorria paralela.

Entre as peças mais singulares identificadas, destaque para a boyfriend decorada por volumosos laços gigantes em denim: uma linguagem excessiva, garimpada lá dos anos 80, que também se fez presente no desfile da Miu Miu. O que temos com esta peça, é a exposição do desejo do consumidor de sair um pouco do essencial, e celebrar através do jeans a experiência do luxo e do glamour. Também a indicação de que o denim será reformulado em seus volumes, é um forte apontamento reforçado pela presença insistente das calças relaxadas, ora simulando sobreposições fingidas de bermuda, ora apresentando construções arquiteturais resultando em inéditas interpretações para o índigo.

Outro tópico importante colocado em evidência por Milão foi a força do outerwear na moda de rua, muitas vezes superando a linguagem e a importância do jeans. Os casacos, variam entre estruturas esportivas com jeitão college; passando pelo desenho das jaquetas básicas e utilitárias em diversos volumes, até chegar na aparência militar com abotoamento duplo. Em todas estas propostas, a parte superior vem mais poluída: por bordados coloridos, leitura de upcycling ou mesmo devorês que desqualificam o ítem de sua função térmica.

Ainda na parte superior do look, temos a manutenção da ideia de empoderamento jogada no segmento, pela presença do dueto boyfriend e sobretudo. A idéia do visual, acaba induzindo aparições do próprio denim como tecido de base para o casacão ou trench-coat, que começa a ser associado à vestidos leves, ou saias mídi em denim, propondo fusão entre as estações.
Os fits de Milão são amplos: pantalonas e boyfriends com barrinha recortada são as escolhas desejo mais insistentes; enquanto a skinny aparece mais esporádica. Nesta última modelagem, encontramos outra aparência extremamente direcional, com o fit associado ao casaco de pele sintética; desta vez dissociado da convencional leitura luxuosa e imerso em cores e formas que induzem à comunicação de um estilo esportivo. Tendência Arthleisure, ainda em evidência, ainda em alta apresentando evolução.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: PHIL OH / YOUNGJUN KOO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.