Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

25/02/16 15:54

MODA DE RUA

New York reforça experimentalismo entre camadas e comprimentos

New York reforça experimentalismo entre camadas e comprimentosGrunge com apelo essencial, peles com discurso romântico; e acima de tudo: o sobretudo ­ longo e imponente, colocado como um complemento libertador para o Inverno 2017. Essas são algumas considerações expostas nos looks que circularam pelos arredores da semana de moda londrina, juntamente com o jeans.

Entre as associações mais adotadas, destaque para a combinação da pantalona ampla com barra no avesso, associada à amplitude e imponência do outerwear em maxi­-comprimentos. Nas mais diversas modelagens, o jeans foi trabalhado através de detalhes que reforçaram a ideia da calça adaptada ou de estimação; como buracos ou barras desmanchadas com reservas de pigmento à mostra. Nas exposições da pele proporcionadas pela linguagem, entraram itens essenciais relacionados ao underwear; como a meia-­calça preta lisa, arrastão ou decorativa com desenhos de renda decorando tornozelos. A ideia apareceu tanto nas produções com calça skinny associada ao sapato de bico fino; quanto no jeans remendado em patches.

Já o tema grunge foi atualizado por complementos de couro, e pela fusão com o estilo biker e com a linguagem das franjas. O apelo jovem com jeitão desleixado desta vez ganha o acréscimo dos tops com umbigo à mostra, evidenciando a fusão das peças e acessórios térmicos como gorros, com o sentido de frescor e da ausência de estações definidas.

?No quesito styling, a inversão de camadas entre os tricôs de gola rulê e as t­-shirts foram confirmados em New York como a grande coqueluche do streetwear global. Principal lógica que vem fundamentando as composições em busca de novas leituras, a inversão de camadas mostrou-­se uma influência coringa, que além de comunicar estilo através de peças essenciais; também foi adotada como importante habilidade de concílio entre as peças invernais e a moda fitness.

Em New York, as pantalonas apareceram mais trabalhadas incluindo até mesmo detalhes inspirados na tendência biker. Já as boyfriends, mesclaram um toque de anos 80 nos excessos e nos comprimentos das t­shirts. Flares e macacões longos continuam em voga, mas sem dúvida a grande sacada é enxugar o comprimento do jeans, e ousar na combinação entre sapatos e meias; principalmente no visual mania das pantacourts. Confira nosso garimpo inspiracional.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: LIZ DEVINE / PHIL OH

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.