Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

16/02/16 09:23

INVERNO 2016

Volta à natureza, um passeio pela era medieval e uma parada nos Jogos Olímpicos

Volta à natureza, um passeio pela era medieval e uma parada nos Jogos OlímpicosContinuando nosso especial sobre o Inverno 2016 das principais marcas jeanswear destacamos aqui a Colcci, Coca-Cola Jeans e Triton, marcas que se destacam no segmento jovem, com foco na moda descomplicada para diferentes ocasiões. Confira as principais tendências de cada uma.

Colcci Sua coleção apresentada durante o último SPFW em outubro do ano passado, traz o tema "Nature Journey" com a volta dos anos 70, porém em um passeio por terras distantes como o Deserto da Namíbia e sua natureza exuberante. Uma forma de pensarmos mais em nós mesmos, fugindo de todo esse excesso de informação que permeia nosso cotidiano. Desta gostosa viagem surgem tons no marrom, verdes e o azul denim mesclado ao chamois.

Entre os destaques estão as peças no raw com aspecto de alfaiataria e modelagens diferentes como os casacos alongados e o jeans leve no delavê em t-shirts e camisaria. Uma das peças-chaves da estação é a jaqueta boyish com puídos, rasgos e desgastes. O denim moletom continua com força principalmente em modelos esportivos como as calças com punhos. Shortinhos não podem faltar em qualquer estação, assim como a flare que já se tornou um clássico para as mulheres e as saias lápis em artigos mais encorpados. As calças ainda ganham fits comfortáveis para meninos e meninas.

Triton: Segundo Fabiano Grassi, estilista do jeanswear da marca, a Triton explora novas modelagens em denims mais leves e com toque suave, como a pantacourt ou a peça que vem com perna mais ajustada, gancho alongado e pernas sequinhas com puídos e destroyers. As saias também fazem sucesso na estação em comprimentos um pouco abaixo do joelhos.

A Triton traz o tema "Royals" com elementos das cruzadas, época medieval e referências barrocas. Desta mistura entram muitos bordados no dourado, tapeçaria, aviamentos exclusivos como tachas, plaquinhas e etiquetas. O militarismo conversa muito bem com esta inspiração e surge em calças esportivas e casacos em sarjas no tom verde. Dos anos 90 os bolsos laterais e a releitura das bags, mais soltinhas ganham mais espaço. Detalhes manuais, recortes enviesados nos fits bem justos com alta elasticidade, bigodes e o estilo esportivo nos materiais e modelagens também chamam atenção no Inverno. Para o masculino os terrosos e bordô surgem em calças, bermudas ou jaquetas juntamente com o denim com aspecto moletom em calças com gancho mais longo e perna skinny. Há jaquetas e camisas no jeans e na sarja na cor bege.

Coca-Cola Jeans: Com o tema "That´s Gold, That´s Jeans" a marca traz o universo dos Jogos Olímpicos para a moda jeanswear mas de um jeito não-literal. É claro que o moletom e as formas esportivas estão na coleção, mas há também peças sofisticadas com um quê de alfaiataria no denim raw em um azul vivo, costuras no ocre e aviamentos dourados. O delavê com manchas ou marmorizados faz sucesso no Inverno, estação também dos shortinhos e minissaias. A flare surge na estampa de tapeçaria. Já os tecidos com alto poder de elasticidade surgem em diferentes modelagens em peças somente amaciadas. Para os meninos muito xadrez, bermudas larguinhas e lavagens que passeiam entre o black, acinzentados e azuis com efeitos used.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.