Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

28/01/16 19:17

PARIS FASHION WEEK

Temas e aparências apresentadas para denim masculino

Temas e aparências apresentadas para denim masculinoJapão, ambiente místico e natural, tristeza, futuro, confinamento e libertação. Estes são alguns dos temas que, de acordo com a semana de moda masculina apresentada em Paris, andam soltos pelo espírito do nosso tempo com a firme intenção de renovar o senso de moda no menswear global na temporada equivalente ao Inverno 2017 nacional.

O jeans da passarela parisiense, oscilou desde o aspecto rígido e formal, até o lavado sujinho; passando pelos tons esverdeados que estão de volta, até evoluir para o visual relapso da calça oversized retorcida e esburacada até as últimas consequências. Em quase todos os temas, percebe-se a migração de referências femininas como aplicações. Croppeds com jeitão grunge são ressuscitadas, desta vez excluindo efeitos de lavagem e apelando para a rigidez do tecido; enquanto a calça surrada é representada como item desejo para ostentar rebeldia e comunicar sedução.

No visual rígido, o denim variou entre temas relacionados à paisagem rochosa, a disciplina do judô e o isolamento. Entre os exemplos temos as montanhas de Loewe, Walter Van Beirendonck e Julien David. Nestas aparências o corte foi o grande protagonista do look, e aqui está a grande justificativa para o resgate do kimono japonês e inspiração no judô, propondo volumes amplos, ausência de efeitos, e a ideia da formalidade gerada pelo silêncio no toque final do tecido. Os casacos são mais longos e retos, os bolsos do outerwear grandes e quadrados, e as calças variaram da silhueta afunilada sequinha até um toque de visual pantalona. Na parte superior, predominou o jeitão de bata ajustada.Os diálogos entre os demais materiais incluíram as listras horizontais, a estampa de bicho em tons e texturas que remetem à paisagem rochosa, e as peles.

Já para a versão sedutora e galante do homem a referência visual está nas coleções de Maison Martin Margiela, Givenchy e Balmain entre outros. Aqui entram o couro, os fits ajustados, a o jeans black e grafite mais numeroso, e as jaquetas trabalhadas em aplicações de metal. Peças-chave são o macacão longo, a camisa denim e a jaqueta básica em versão ajustada e enfeitada. Além do couro, o jeans dialoga com materiais nobres como o veludo, florais, camisas decorativas e tricôs. Este é um estilo que transita do visual roqueiro até o poético. Neste tópico o closet é mais essencial, e as fisionomias são conhecidas, porém elevadas pelos diálogos com o restante das composições.

A permanência do estilo Boho nas coleções femininas, por sua vez, encoraja o menswear a adotar um visual místico, repleto de estampas tribais e étnicas. Aqui entra o jeans lavado, com aspecto used, a modelagem comfort molinha, e os acabamentos esverdeados. Efeitos como frayed lembrando calças de índios americanos estão presentes, bem como as associações da peça com xadrez buffalo, ponchos bordados. Na mesma linha temos a coleção de Faith Connexion, que trouxe looks retorcidos com pegada grunge porém preservando o jeitão de andarilho e associações com pele de animais nos looks. As lavagens são descarregadas, e admitem rasgos, devorês e efeitos intensos. Peças chave são o jeans e jaqueta bordados com motivos étnicos, bem como a college alterada pelo visual decorativo de estampas ou bordados. Os complementos incluem franjas, visual de pele de bicho

Por fim, temos o visual do jeans pesado e desgastado pela lavagem, estilo stonewash, em peças onde claramente elementos do fit feminino foram levados ao menswear. Calças ligeiramente oversized, ganchos longos, denim pesado e cintura solta franzida por cintos lembrando a clochard feminina foram algumas características. Aqui tivemos a versão comportada do homem, que não caiu na fragilidade devido à imponência do corte das calças e à aproximação com a linguagem streetwear. As produções mesclaram o jeito certinho da indumentária masculina à pegada casual e esportiva, associando o jeans ao tênis, moletom e cardigans entre outros. Entre os designers que apostaram neste visual, destaque para Gosha Rubchinskiy. Confira.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.