Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

22/12/15 00:00

ESPECIAL INVERNO 2016

Fits inovadores valorizam o denim

Fits inovadores valorizam o denimSem grandes sustos ou invenções a moda para o Inverno 2016 anda cada vez mais comercial prezando principalmente pelo conforto e formas minimalistas, porém sem deixar de lado o glamour do estilo Vitoriano, todo rebuscado e romântico. Com foco em inspirações que já deram certo, uma das principais tendências da estação é a década de 70, sempre de um jeito revisitado, agora com referências militares, detalhes de franjas e uma infinidade de flares que permeiam faixas etárias e estilos diferentes.

Peças minimalistas ou com cortes assimétricos, sportswear e um quê dos anos 80 e 90 também chamam atenção nesta temporada. Tudo isso dá asas à imaginação dentro do nosso segmento jeanswear propondo a inserção do denim em universos e modelos variados, com destaque para looks que ultrapassam somente as calças, shorts e jaquetas, invadindo novos fits.

A saia na linha A, por exemplo, é um curinga que pode ser usado por todos os tipos de silhuetas. Elas já vêm fazendo sucesso e continuam no próximo inverno, seja em comprimentos menores ou mais longos e abotoamento frontal, com bolsos chapados e cintura no lugar. Os macacões também são peças-chaves do Inverno 2016 seguindo a tendência workwear em artigos mais rígidos e lavagens agressivas ou ainda cleans na alfaiataria. Justos, com bocas mais abertas como pantalonas, comfort ou cropped, eles se renovam ainda com mangas compridas ou curtas no estilo camisa.

Os vestidos também invadiram o mercado jeanswear, porém esqueça aquelas peças caretas, básicas e sem graça. Aqui eles voltam com recortes quadrados, acinturados, na linha A, no modelo camisa ou estilo moletom, com punho e tecido ultraconfortável. Jaquetas e casacos são democráticos e vão das modelagens slims às alongadas, com efeitos useds, aplicações e bordados.

Lavagens e Detalhes

Como os azuis, desde o marinho até os mais claros , estão super em alta, o segmento jeanswear ganha vantagem em diferentes tons que vão dos mais limpos, com brilho à nuances desbotadas. Entram aí também os blacks e acinzentados e os nudes e off white. Cores mais vivas surgem como acentos discretos, além dos verdes inspirados no militar. Em lavanderia destacamos as resinas, técnicas a laser, lixados, antartic batik, puídos, rasgos, ranhuras, desfiados, manchas amareladas ou esbranquiçadas.

Segundo Diego Rodrigues, do Grupo GB Customização as grandes apostas do Inverno 2016 são o Batik e os Patchs conquistados através de lavagens, remendos ou aplicações. "Existem muitas peças com pouco impacto visual, mais simples que todo mundo está cansado de ver nas lojas. Se fizermos uma leitura rápida em sites e blogs do mundo todo, percebemos que a moda aponta para os anos 70 com aspecto vintage, com foco no desgaste natural, por isso, citei a lavação Batik que junto com os processos como puídos, patchs e bigodes conferem um visual used original nos modelos", afirma Diego.

Para o público que gosta de toda a opulência do tema vitoriano temos no mercado uma variedade enorme de brocados, brilhos, strass, pedrinhas e aviamentos que colorem e enriqucem principalmente calças e jaquetas. Os bordados exagerados também são muito bem-vindos permeando pontos localizados.

Modelagens

As skinnies continuam como as queridinhas das mulheres e, marcam presença com as barras mais curtas, dobradas ou não. Outros detalhes interessantes a se observar nas calças mais justas são as costuras e recortes no estilo biker. Ainda muito forte, o denim moletom surge nas joggers e lavagens bem desbotadas ou com marmorizados. A flare é um clássico para qualquer idade e a girlfriend substitui a boyfriend, com quadril mais sequinho e cropped. A wide leg ou pantacourt surge entre as moderninhas pois não favorece muito o corpo da brasileira, porém vem crescendo mais no país.

Masculino

No masculino fits slims, lavagens mais escuras com destaque para os blacks chegando aos acinzentados e o raw denim com referências aos primórdios do índigo. Resinas, tachas e zíperes são detalhes importantes no segmento. Em lavanderia, o tie dye, destroyers, desbotes, respingos chamam atenção juntamente com rasgos, puídos e efeitos sky bleach. Destaque para a modelagem cenoura e a jogger no estilo esportivo. Sobreposições com camisas xadrezes ou com florais, jaquetas e casacos e até looks totais no denim com mistura de lavagens fazem sucesso na estação. O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / REPRODUÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Notícias relacionadas
    Versão para Impressão
    Enviar para um amigo

    OK
    Notícias Mais Recentes

    Publicidade





    Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.