Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

06/11/15 10:01

CROPPED PANTS

Um mix à parte no Inverno 2016

Um mix à parte no Inverno 2016Entrepernas interrompido: heis um velho truque do segmento jeanswear, há muito usado para revelar o efeito gracioso dos tornozelos à mostra. Velho, realmente. Para não dizer ultrapassado; já que atualmente as calças cropped ­ resultado de tal interrupção ­ tem tantos atributos no desenho da sua silhueta, que de fato: sapatos estonteantes e pernas torneadas tornam-­se mero detalhe. O motivo é que o principal apelo para o Inverno 2016 consiste nas ricas interpretações dedicadas à sua modelagem. Mas esta é a parte encantadora percebida pelo consumidor ­ por trás de tamanha diversidade, existe o valioso segredo do traquejo comercial; já que com o comprimento reduzido eliminam-­se as inconvenientes quebras na harmonia do corte original causadas por eventuais ajustes.

Somado à isso, temos a insistência em revisitar a década de 70, do que resultou a motivação da inclusão do volume da flare e da pantalona nos moldes da cropped. Em acréscimo temos a permanência da alta da moda essencial, que por sua vez levou ao resgate do conforto da reta no modelo. E claro, a eterna vaidade feminina, que obriga sempre a manutenção da exigência do fit ajustado no sortimento de variações cropped disponíveis. O resultado de todo este cenário é um espaço ampliado e extremamente criativo dedicado ao modelo, que o leva a transcender o posto de item fashion para mix à parte na temporada de Inverno 2016.

Assim, a definição de cropped tornou-­se apenas uma descrição de comprimento. As silhuetas se multiplicaram e com elas as fisionomias. No visual setentinha, reina o acabamento stonewash, em peças com detalhes como lapelas frontais e bolsos externos. Para pontuar o look, os saltos anabela, compondo produções maduras e elegantes. A mesma ideia torna­se completamente esportiva, com a simples inclusão do tênis e da mudança do tratamento lavado para o índigo homogêneo. Cinturas elevadas e bolsos faca destacam-­se como design desejo para a peça, que também podem se apresentar na singular versão do entrepernas quebrado em desenho flare diferenciado.

Para quem está definindo o mix que será interpretado neste comprimento, há uma classificação, que indica os volumes trapézio e reto como mais apropriados para o público feminino maduro e mesmo para as produções estilo mulherão mais relaxadas; lembrando que nestes o branquinho chic é um desejo. O diálogo da peça com a moda beachwear também é favorável, especialmente nas versões mais claras. Por outro lado, o apelo fashion das coleções com pitada étnica ou rústica tornam­-se mais fortes com os modelos com jeitão boca­de sino. Por fim, as opções que levam aparência de alfaiataria são colocadas como peça casual e esportiva, extremamente relacionadas à moda essencial e ao conceito de básico. Confira algumas opções da nossa galeria.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Notícias relacionadas
    Versão para Impressão
    Enviar para um amigo

    OK
    Notícias Mais Recentes

    Publicidade





    Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.