Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

28/10/15 08:50

PEÇAS­-CHAVE

Nota A para a saia setentinha no Inverno 2016

Nota A para a saia setentinha no Inverno 2016Jeitão setentinha, desenho gracioso e efeito cinturinha de pilão ­do tamanho P ao Plus Size. Para finalizar: nota A tanto no quesito modelagem, quanto no efeito funcional para o guarda­-roupa pessoal. Estes são apenas alguns dos atributos que colaboraram para que a saia evasé em denim, com abotoamento frontal, atravessasse das inspirações com perfume retrô para as passarelas e caísse nas graças das coleções do volátil ambiente do e-­commerce digital, ocupando o status de item desejo na temporada de Inverno 2016.

Mérito das possibilidades de estilo possíveis em sua interpretação. Partindo do seu desenho original extremamente simples, constituído pela cintura elevada e os bolsos chapados externos, o que temos na saia em “formato A” é uma peça versátil, que exige pouca complexidade para a sua manufatura. Daí já se pode concluir que o preço final será acessível, salvo grandes malabarismos na modelagem ou excentricidades exacerbadas no acabamento.

Dito isso, multiplicá-­la em estilos torna-­se um desafio extremamente oportuno, já que lidamos com um ambiente competitivo. Também nesta etapa, o exercício da sua reformulação é descomplicado. Uma simples alteração na lavagem, como a interpretação no branco por exemplo, é capaz de modificar a sua leitura do apelo retrô para a proposta da moda ativa e relacionada ao look esportivo. No seu oposto, por sua vez correspondente ao visual black denim, a barra pode cair alguns centímetros e assim teremos tanto uma peça própria para um look maduro, merecedora incontestável do adjetivo adequado; quanto uma excelente opção para combinações com tricôs e botas, comunicando modernidade na indefectível produção preto total.

Ao chegar nos índigos o ambiente é mais oportuno, tanto às variações de tonalidades, quanto às redefinições no desenho da peça original. Entre os modelos que transitam do tratamento bruto até chegar nos mais diversos níveis de stonewash; as fisionomias diferem desde o look minimalista sem bolsos, até o acréscimo do efeito esguio resultante da divisão da peça em recortes verticais marcados por pespontos.

Ainda entre as construções trabalhadas, destaque para a oportuna versão com bolsos americanos em cintura elevada, extremamente numerosa neste item, refletindo o apego à fisionomia funcional da five-­pockets como lógica oportuna para tornar seu desenho mais casual. Por fim, reverenciando sua década de origem, temos os bolsos externos em diversos tamanhos, ocupando modelos de diferentes comprimentos ­ desde o curtinho até o midi, e como um desdobramento romântico desta mesma inspiração, as palas princesa e as amarrações trançadas constituindo as versões mais meigas da temporada.

E a propósito, por meiguice, entenda-­se apelo encantador para o consumidor; logo, desejo. Por casual, entenda-­se essencial, de modo que a peça pode ser apresentada como uma necessidade para o guarda-­roupa pessoal. Por comprimento mídi, entenda­-se criação e ampliação da sua própria demanda, já que temos o público evangélico sempre ávido por tendências adequadas ao seu culto e também o envelhecimento da população feminina, colocando para o mercado uma exigência de comprimentos plurais. E por fim, por plus ­size entenda­-se pré-­requisito, já que neste segmento a competição se desenha pela capacidade de alinhamento com o que há de mais fashion. E para endossar a inclusão da saia em formato A dentro do segmento de tamanhos diferenciados, lembramos que seu desenho além de ser extremamente feminino, é bastante favorável para a silhueta, já que seu corte literalmente cria cintura, ao abrir-­se em um formato gracioso e delicado. Aproveite a nossa galeria e inspire-­se.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.