Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Entrevistas

08/09/16 10:09

ENTREVISTA

Lez a Lez foca no jeans e cresce cada vez mais

Lez a Lez foca no jeans e cresce cada vez maisHá 10 anos no mercado, a catarinense Lez a Lez, que pertence ao Grupo Lunelli, produz peças destinadas às mulheres ousadas que passeiam entre o universo descontraído da praia e a sofisticação da cidade e abusam das estampas. Com crescimento de 30% ao ano, a marca começou a produzir internamente a linha o denim desde 2012, sempre com foco na necessidade das clientes.

O grupo Lunelli de SC possui as marcas Lez a Lez (feminino), Lunender (feminino), Hangar 33 (masculino) e Alakazoo (infantil). Mantém uma estrutura com 4000 colaboradores com unidades em SC, Maracanaú-CE e em Avaré-SP e está entre os cinco maiores grupos têxteis do Brasil. Conheça mais sobre a Lez a Lez nesta entrevista realizada com Roni Almeida e Jaqueline Devegilli, da equipe da marca.

Guia JeansWear - Por que a marca resolveu investir na linha denim?
Equipe Lez a Lez - Há quatro anos sentimos a necessidade de trabalhar a parte do jeans nas marcas e, por isso criamos um setor para este segmento e uma equipe especializada no Denim. O jeans hoje tem dado um resultado muito bom - ele vem crescendo de 30 a 40% ao ano. Começamos fazendo em Private Label e depois com o tempo passamos a produzir internamente, onde ganhamos mais competividade no mercado.

GJW - Como você define a mulher Lez a Lez?
Lez a Lez - O estilo da mulher Lez a Lez é Urban Beach, é uma mulher ousada, vibrante, que procura sempre estar antenada com as tendências. A marca é reconhecida pelas cores e estampas inspiradas no conceito urban beach.

GJW - Qual a inspiração para o Verão 2017?
Lez a Lez - A coleção Verão 2017 é inspirada na África, na praia Camps Bay ,local agitado e sofisticado do continente. Lez a lez é a marca de Jurerê Internacional, a praia mais badalada de Florianopolis-SC, que reúne a sofisticação da cidade com o universo descolado da praia e das balada eletrônicas a beira mar, local onde fica a loja conceito. Criamos um link da atitude da mulher de Jurerê Internacional com as mulheres que passam pela praia de Camps Bay. Juntamos as duas coisas e desenvolvemos uma coleção mais sofisticada, inspirada na parte marinha, ficou muito bacana.

Para a coleção do denim estamos trabalhando oito Fits todos inspirados em praia. Como somos uma marca Urban Beach todas as nossas calças tem nome de praia, temos a BALI, Malibu, Aruba, temos várias modelagens tanto de shorts como de calças. As lavagens para esta coleção vêm mais puras, mais uniformes, não tão manchadas, elas vêm mais limpas com destaques para as etiquetas, pespontos, contrastes e bastante elasticidade. Entre as modelagens, a flare continua bem forte com rasgados em locais estratégicos como no joelho. O fit novo fica por conta da linha reta que o mercado está se adaptando, mas já colocamos em nossa coleção, estamos acreditando que será a nova febre daqui pra frente, já esta tendo uma boa aceitação.

GJW - Como trabalham no desenvolvimento do Denim?
Lez a LezL - A parte de desenvolvimento do Denim na Lez a Lez é muito focada em tecidos, nós trabalhamos com a linha elastic denim para priorizar a liberdade de movimentos, então temos a linha elastic denim Lez a Lez. Trabalhamos com tecidos que proporcionam bastante elasticidade e conforto, sem deixar de lado a elegância. Ele pode ser usado em várias ocasiões. Priorizamos um jeans que traga algo a mais além da beleza, além de um caimento perfeito, que este jeans traga algum beneficio para esta mulher. Estamos acreditando na linha jeanswear da marca e por isso estruturamos uma unidade para trabalhar somente o jeans. O mix de produto é em torno de 80 peças por coleção e cada vez mais crescendo e focando no jeans que vimos que esta dando bastante resultado para marca. A unidade do denim fica em Massaranduba-SC. A marca tem boa aceitação no mercado e quem adquire uma calça Lez a Lez sempre volta a comprar, porque o jeans veste bem e tem lavagens diferenciadas.

GJW - Vocês têm e-commerce e trabalham com franquias?
Lez a Lez - O E-commerce da Lez a Lez é mais um canal de venda da marca que está fazendo muito sucesso, principalmente por termos um jeans que tem uma modelagem muito acertada, então o pessoal compra uma peça que sabe que vai cair super bem.

Temos 24 franquias espalhadas pelas principais capitais do país, muitas pessoas procuram nossa marca pelo instagram e divulgamos as vendas pelo nosso e-commerce.

GJW - Como e onde é realizada a fabricação dos produtos?
Lez a Lez - Nossa produção é terceirizada, toda feita no Sul e depois enviada à nossa base industrial que é em Avaré SP, onde é feito todo nosso faturamento e logística.

GJW - Quantas peças são produzidas por mês?
Lez a Lez - 100.000 por mês.

GJW - Fale sobre a nova campanha para o Verão?
Lez a Lez - A nossa campanha de Alto Verão é toda feita em cima do denim, trouxemos uma linguagem toda Urban Beach: sexy e fresh, esta cara mais marine do Camps Bay e o solar da Califórnia que é muito jeans, tem bem a nossa cara, juntamos as duas coisas e fomos pra Califórnia. Nas campanhas trabalhamos com new faces ou modelo despontando nas passarelas, optamos por não trabalhar com celebridade pois queremos passar a identidade da marca.

GJW - Vocês participam de eventos?
Lez a Lez - No SPFW, no desfile da Juliana Jabur (diretora criativa da marca) é apresentado o desfile dela by Lez a Lez, do qual no último desfile apresentamos nossos jeans. O Grupo Lunelli também é o principal patrocinador da Casa de Criadores. No inicio do mês de setembro a marca Lez a Lez levou para Jurere Internacional um dos maiores eventos do setor Textil de SC, reunindo renomados nomes da moda em um workshop, apresentado pelo Grupo Lunelli e realizado pela Casa dos Criadores em SP, com o tema “Criação versus Negócios da Moda”.

GJW - Quais os projetos para o futuro?
Lez a Lez - Cada vez mais expandir as franquias, temos quatro lojas próprias e as outras lojas são franquias.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 

OK
Entrevistas Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.