Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Entrevistas

19/08/12 17:13

NOVIDADE

Capricórnio lança produtos e nova comunicação visual

Capricórnio lança produtos e nova comunicação visualA Capricórnio Têxtil, quarta produtora nacional de denim, lançou na última semana sua linha FIX com 14 artigos na cor preta e pesos que variam entre 8,5oz e 12oz. O diferencial fica por conta da fixação da cor que permanece por mais tempo após beneficiamentos na lavanderia. A empresa irá lançar em breve o FIX blue.

O Guia Jeanswear esteve presente no lançamento da coleção e conversou com Gabriela Manfredini, do Departamento de MKT, Ubiratan Furtado, Engenheiro Textil, Donatta Coradi, da Equipe de estilo e, João Seabra, Gerente Comercial. Confira as novidades da Capricórnio que vende para todo o Brasil e atende clientes como Sawary e Bivik.

Guia JeansWear - Quais são os lançamentos para o inverno 2013?

Capricórnio - O principal é a linha FIX com mais de 14 produtos no tom preto que está em alta no país.

GJ - Quais as estratégias de marketing para se destacar no mercado?

C Adequamos o logo na nova linguagem de comunicação da empresa. Estamos também trabalhando o blog com o objetivo de levar informações interessantes para nossos clientes. Este ano fomos convidados a fazer uma parceria com a GB Lavanderia, da qual gerou um trabalho super bacana, mostrando as variadas possibilidades de lavagens nos tecidos da Capricórnio. O resultado foi satisfatório para ambas partes.

GJ - Qual o diferencial da Capricórnio Têxtil?

C Nosso objetivo é diversificar para atender a todos, desde o tecido com elastano ao tecido 100% algodão. A principal característica da Capricórnio é a diversificação dos artigos com o elastano.

GJ - Quantos produtos em linha? E quantos metros são produzidos por mês?

C Lançamos produtos novos a cada 3 meses. A produção da Capricórnio é hoje 5 milhões de m² por mês.

GJ - Fale sobre a nova linha ecologicamente correta.

C Quanto ao denim ecológico a Capricórnio está esperando acertar a documentação para compra do Algodão natural. Estamos trabalhando para viabilizar o produto totalmente ecológico.

GJ - Participam de algum evento ou feira?

C Para 2013 pretendemos participar de grandes eventos, os quais ainda estamos analisando, como a feira Première ou a Fenatec.

GJ - Quais os projetos futuros?

C A empresa está investindo na compra de 108 teares Toyota para serem instalados na fábrica de São Carlos. São 25 milhões de reais em maquinários até 2014. Com esta nova aquisição, vamos aumentar para 6 milhões de m² de tecido. A Capricórnio, com investimento em seus novos maquinários, pretende trabalhar uma nova linha mais top, que seria a Premium para atender este nicho de mercado.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 

OK
Entrevistas Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.