Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Entrevistas

10/11/11 09:05

JEANOLOGIA

Roberto Muñoz fala sobre maquinario e novas técnicas em lavanderia

Roberto Muñoz fala sobre maquinario e novas técnicas em lavanderiaHá 15 anos no mercado a Jeanologia, com sede em Valencia (Espanha) e parte do grupo Eurotrends comercializa as máquinas GFK, de beneficimento com ozônio e laser, ajudando a preservar o meio ambiente com tecnologia avançada em que podem ser reproduzidos efeitos useds bem naturais.

Durante a exposição "Truth & Light" (verdade e luz) realizada em parceria com a Vicunha, conversamos com Roberto Muñoz, diretor técnico da Jeanologia, sobre as máquinas, novas técnicas e a presença no Brasil. Sua função nada mais é do que captar na moda algo que se transforme em máquinas que fazem moda. Todos os anos a empresa investe 10% em pesquisas e tecnologia.

Confira na entrevista a seguir.

Guia Jeanswear -O que a Jeanologia oferece para o mercado jeanswear?
Roberto Muñoz - Somos uma empresa líder em tecnologia a laser que reproduz desgastes entre outras técnicas e padrões à seco ou com grande economia de água. Nossas máquinas eliminam ainda o uso de produtos químicos, utilizam menos energia, reduzem custos e riscos à saúde do trabalhador, diminuindo movimentos repetitivos que causam a LER, além de otimizar o tempo - uma máquina é capaz de produzir de 60 a 120 peças por hora.

O lema " The Science of Finishing" (Ciência do acabamento) é uma expressão perfeita para a empresa e seus trabalhadores, com a essência que continua a ser um centro de pesquisa e desenvolvimento com uma equipe de engenheiros, empresários criativos obcecados com o acabamento das roupas.

GJ -Fale sobre o trabalho de consultoria que a Jeanologia desenvolve.
RM -Desenvolvemos os desenhos e desbotes nas peças de grifes como Diesel, Zara, Guess, Pepe Jeans, Edwin, Salsa Jeans, Hilfiger Denim, Abercrombie & Fitch, Dolce & Gabanna, Levi´s, Stradivarius, entre outras.

GJ -No Brasil quais empresas utilizam suas máquinas?
RM - Nosso representante no país é a Texpal. Temos 105 máquinas em lavanderias como GB, Dinâmica, Cinco Estrelas e Império e marcas como o Grupo Guararapes (detentor da Renner) e Damyller. Temos ainda filiais nos EUA, China e India.
GJ - Quais as novidades em máquinas?
RM -Lançamos neste ano a ULTRA FAST SCANNING com maior velocidade na marcação de peças, aumento a produção, diminuindo o consumo de energia e elevando a qualidade dos produtos.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 

OK
Entrevistas Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.