Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Entrevistas

31/08/11 10:04

DAMYLLER

Marca lança verão 2012 e investe em ações de marketing

Marca lança verão 2012 e investe em ações de marketingEm clima de caça ao tesouro com baús antigos e moedinhas de chocolate, a grife catarinense Damyller lançou na última semana em São Paulo, sua coleção para o próximo verão, inspirada na cidade de Bodie (Califórnia), atualmente deserta, e criada na época da corrida pelo ouro, onde também foi lançada pela primeira vez, a calça jeans feita de lona por Strauss e usada pelos mineradores. E, seguindo nesta viagem, o estilo hippie predomina com muito denim leve, no delavé e em modelagens como pantalonas, flares, macacões, saias e vestidos longos.

A marca passou por um reposicionamento no mercado, conferindo maior importância às suas campanhas, criou a revista pocket que está em sua terceira edição, além de participar de eventos pelo Brasil e interagir com seus clientes através de várias redes sociais com dicas de moda, editorais, promoções e lançamentos. Conheça mais sobre a grife nesta entrevista com Andrea Bortolin, que trabalha no desenvolvimento de produto, Heloísa Vieira, responsável pela coordenação de desfiles e Gabriela Pereira, gerente de marketing.

Guia Jeanswear - Como será o verão 2012?
Andrea Bortolin - Fotografamos o catálogo na cidade de Bodie, na Califórnia, que foi criada durante a corrida do ouro e depois foi abandonada. Coincide com o início da calça jeans e, por isso nesta coleção queremos resgatar o estilo vintage no denim. O jeanswear vem dividido em duas linhas: Light Denim, em tecidos leves, no delavé, seguindo a tendência setentinha e, o Vintage Denim, com lavagens mais escuras e agressivas, com puídos, bigodes 3D, lixados, esbranquiçados, fast pins, com cara de original, used e, detalhes em metais dourados, plaquinhas, pedrarias e brilhos com Swarovski.

Na linha de malharia trabalhamos com a mistura de tecido plano e malhas com aspecto natural e o lyocel que tem um caimento incrível. Destacamos também as rendas, tule e tons de branco e camelo. E, em dezembro lançamos uma micro-coleção de Reveillon com peças mais fresquinhas como vestidos curtinhos, regatas, minissaias.

GJ- Quais as principais modelagens?
AB - Apostamos bastante na flare e pantalonas, sem esquecer das skinnies e retas. Temos vários modelos de camisas, tanto mais escuras quanto claras, além de coletes, shorts boyfriend e jaquetas croppeds.

GJ - E, a linha masculina?
AB - O destaque é a t-shirt em malha que imita denim. Temos ainda camisas no delavé, coletes, macacão com bigodes e calças retas ou skinnies em lavagens mais escuras e detalhes em couro, puídos e bolsos diferentes.

GJ - Fale sobre a utilização do ozônio na economia de água.
AB Desde o início do ano estamos utilizando uma máquina geradora de ozônio para a finalização das peças que economiza água e produtos químicos. Além disso, todo o ozônio utilizado no processo é devolvido à atmosfera em forma de oxigênio. Uma tonelada de produtos químicos e 3,3 milhões de litros de água são economizados por mês.

GJ - Como as lojas são abastecidas?
AB - Toda semana chega novidades nas lojas. E, esta nova coleção já pode ser conferida a partir de primeiro de setembro.

GJ - Quantas peças são produzidas por mês?
Heloísa Vieira - Produzimos em torno de 150 mil peças por mês na fábrica em Nova Veneza (SC), totalmente verticalizada e com grande cuidado com o meio ambiente, como o tratamento da água utilizada na lavanderia e devolvida ao meio ambiente. Utilizamos ainda produtos naturais no beneficiamento do jeanswear como a borra de café.

GJ - Qual o público-alvo da grife?
HV - De 18 a 35 anos, mas também pessoas mais velhas e, jovens de espírito. Nossa numeração vai do 36 ao 48 no feminino e até o 52 no masculino. E, temos projetos para uma linha plus size.

GJ - Quais os planos de expansão da marca?
HV - Queremos chegar até o final deste ano com 100 lojas. Estamos abrindo recentemente mais três unidades em São Luís do Maranhão. Todas as lojas são próprias, e em São Paulo, vamos abrir mais uma Damyller no ano que vem.

GJ - A Damyller passou por um reposicionamento de marca recentemente. Como isso aconteceu?
Gabriela Pereira - Começamos este reposicionamento no mercado a partir de 2000/2001 - mudamos o logo e as campanhas que agora trazem algo cultural, como na coleção de inverno, onde abordamos o cinema e, esta com a cidade que surgiu juntamente com o jeans. Estamos sempre fazendo campanhas que tragam identidade de marca, conteúdo, que não fique vazia. Criamos ainda vários tipos de ganchos, do mais baixo, G1 à cintura alta, o G5. Há quatro anos a gente vem participando de eventos e desfiles, como o Donna Fashion realizado em agosto em Florianópolis. Vamos participar ainda do Pró-Ação em Belo Horizonte, Oscar Fashion Day em São José dos Campos, entre outros. São em torno de 10 desfiles por campanha.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 

OK
Entrevistas Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.