Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Desfiles

SÃO PAULO FASHION WEEK - Inverno 2017

20/03/17

SFPWN43

Amapô traz o denim totalmente reconstruído e mesclado ao humor

Amapô traz o denim totalmente reconstruído e mesclado ao humorSentimos falta da Amapô Jeans, grife da dupla Carô Gold e Pitty Taliani, que com todo sua criatividade, irreverência e alto astral sempre dá um show em suas passagens pelo SPFW. Depois de pular uma temporada a marca trouxe o tema "Circo", mas é claro, com sua leitura única fazendo uma analogia à vida das pessoas no Brasil e todos os problemas que vêm passando. " O espetáculo da vida do povo brasileiro, sempre na corda bamba, desde os anos 60, domando um leão por dia, na insegurança do trapezista, carregando um elefante nas costas, sem perder a leveza."

E com um lindo piano ao fundo e música ao vivo da melhor qualidade surge o denim, o carro-chefe da marca, totalmente reconstruído, único, com aspecto artesanal e também luxuoso, clean, atemporal. Imagine construir uma cabeça de elefante totalmente em jeans no vestido também no mesmo artigo? Ou ainda trabalhar com retalhos reaproveitados que foram um lindo patchwork de tiras costuradas aleatoriamente? As formas são amplas em macacões, calças e blusões na malha denim. O jogo de contrastes em diferentes tonalidades e lavagens do jeans ganha força principalmente com as estampas de maxibolas que também são aplicadas como patches. Há ainda delicados trabalhos de vazados retorcidos em vestidos mais justos numa riqueza de detalhes e com mood de alta costura, porém do jeitão street que tanto a Amapô sabe fazer.

Com um toque dos anos 90, o delavê do conjunto masculino mescla a jaquetinha com a calça reta de cintura alta e enormes rasgos nos joelhos. Já o black denim ganha desgastes em diferentes peças e detalhes como pelos. A alfaitaria também esteve presente juntamente com a malha moletom numa geometria interessante e totalmente desconstruída. Destaque para os detalhes de etiquetas em couro aparentes, botões arredondados e cintos colocados estrategicamente em locais inesperados.

Entre os fits temos de tudo um pouco: calças largas ou retas, blazer arredondados, macacões com aberturas, cropped flare com costuras marcadas, calças amplas com punhos nas barras, calças retas, bermudas como se fossem bombachas, mas que lembram o vestuário dos palhaços, entre outros. E como estamos falando de circo, é claro que as crianças não poderiam faltar em "mini trajes", em saias rodadas e casacos repletos de aplicações de bolas recortadas, macacão estampado com moletom e, o black denim com estampa de bolas e de uma foquinha.

Não é uma moda real onde o look todo vai pra rua, mas é possível extrair uma peça daqui e outra de lá, mesclando com cada estilo. Este é o DNA da Amapô Jeans que de brincadeira em brincadeira, de show em show, nos deixa de boca aberta com tamanha competência, dedicação e o cuidado que tem com o denim e seu universo.

Fonte: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: DIVULGAÇÃO AMAPO

Fotos

FaceBook
Twitter
 


OK

Visualizar outros desfiles

Desfiles Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.