BRASIL AZUL

TRAÇANDO NOVOS

DE NORTE A SUL

 CAMINHOS PARA O DENIM

Coragem, ousadia e determinação impulsionaram a equipe da Style WF à driblar a crise e realizar o II Denim Meeting - Brasil Azul de Norte a Sul: "traçando novos caminhos para o denim". O evento desde sua primeira edição se tornou um divisor de águas para a indústria têxtil do denim ao unir o setor, criando uma ponte entre tecelagens, lavanderias, marcas e confecções, indústrias química e de tecnologia. Junto com as empresas participantes, o evento tem o propósito de levar ao mercado ferramentas e soluções para fortalecer as empresas, fazendo com que superem a crise e desenhem um novo cenário para suas marcas, através do compartilhamento do conteúdo apresentado em período integral nos fóruns, palestras e talks ministrados pelos melhores e maiores profissionais da indústria do denim e apresentação do fórum de tendências das principais tecelagens brasileiras e painéis de jeans customizados em lavanderia.

Superando as expectativas, o próximo Denim Meeting já tem data!

20 de março de 2018.

Fotos: Osíris Lambert

Cadastre seu email e fique por dentro dos eventos, fóruns, debates e outras novidades que estão sendo organizadas para esse ano.

Obrigatório

Obrigatório

Cadastrando seu email…

ocorreu um erro... tente novemente.

email cadastrado com sucesso!

Ações Denim Meeting

A próxima edição do Denim Meeting já tem data! - 20 de março de 2018 - Aguardem!

DENIM MEETING 2018

É em tempos de dificuldades de mercado, que se busca conhecimentos, empreendedorismo e união como forma de reação. E foi com esse espírito, e movidas pelo propósito de efetivamente contribuir para o progresso do segmento jeanswear brasileiro; que as CEOS do portal GuiaJeanswear Iolanda Wutzl e Marlene Fernandes, realizaram no dia 25 de abril; a segunda edição do evento Denim Meeting - no Auditório Elis Regina do Anhembi, SP. “O evento foi realizado simultaneamente à FebraTêxtil, Tecnotêxtil Brasil e FINTT 2017 e contou com o patrocínio do FCEM | Febratex Group, da marca LYCRA® e da SILMAQ”.

 

Compartilhando com o público um pouco da trajetória de engajamento e persistência envolvidas no projeto, as diretoras contaram que o tema “Brasil azul, de norte a Sul - traçando novos caminhos”, surgiu inspirado nas necessidades do setor, identificadas nos trabalhos de consultoria realizados junto às empresas em parceria com o Sebrae, e nas pesquisas e observações de diferentes pólos produtivos do território nacional, que se desenrolaram como ações após a realização da primeira edição do evento.

 

As características, desafios e oportunidades de se trabalhar um negócio que exige o ponto de vista global, sem prejuízo das diferenças regionais; foi o mote de todas as discussões e palestras que transcorreram durante o evento, que reuniu um público profissional de mais de 1.000 inscritos; e teve a campanha conceitual ilustrada por uma versão muito singular do território nacional, através da obra de arte Brasil Azul, que tive a honra de desenvolver.

 

Estilistas, confeccionistas, e profissionais diretamente ligados à cadeia nacional do universo azul assistiram a uma programação que envolveu desde temas ligados às informações de mercado e consumo, até as inovações e dilemas que envolvem o chão de fábrica do segmento; comandadas pela diretora da Blueskin Magazine; Juliana Medina. Com o espaço permeado por showrooms de mostruários de tecelagens, lavanderias e aviamentos; os participantes foram recepcionados por um tapete azul royal, e no auditório, por belíssimas interpretações da cantora Elis Regina, interpretadas pela estilista Juliana Rizzo.

 

Helvio Pompeo, presidente da FCEM, em seu discurso de boas vindas realizado junto às CEOs do portal; elogiou a iniciativa, e destacou o quanto a união entre os empresários é definitiva para o fortalecimento do setor e para o aumento da produtividade por um custo cada vez mais baixo.

 

Fernando V. Pimentel, presidente da Abit, trouxe para o público em sua palestra os dados que refletem o cenário atual de interrupção de queda no mercado brasileiro em 2017; e destacou o quanto a estratégia de exportar neste momento, amplia os negócios para um universo de possibilidades. No Fórum de Tecelagens; Maria José Orione da Capricórnio, Márcio Coimbra da Santista, Fábio Covolan da Canatiba, Eleonora da Santanense, e Oto Rafael Arantes da Cedro; compartilharam a lógica trilhada no exercício de reinvenção de cada uma das companhias, e abordaram questões envolvendo diminuição de custos, inovação, sustentabilidade e valorização do produto com o consumidor final - sob mediação de Cristiano Buerger, CEO da Tecnoblu. Em seguida, Robsom Ferreira, Gerente de negócios de tecido plano da Lycra na América do Sul; revelou um estudo inédito realizado pela companhia, que buscou conhecer profundamente o papel do jeans no guarda-roupa do consumidor atual, tomando como base uma pesquisa realizada com quinhentos consumidores de cinco países diferentes, incluindo o Brasil.

 

Mario Viana, sócio consultor da M360, convidado pela Rhodia, trouxe a visão de que tecnologia é o fio da meada, logo precisa sempre apresentar um diferencial. Na apresentação do novo comitê ANEL; Marco Britto, vice-presidente ANEL; Iolanda Wutzl, Juliana Medina e Plauto Cesario anunciaram como metas a criação de uma tabela de preços, um selo de certificação e maior profissionalização no setor. O presidente da ANEL, Othon Barcelos, encerrou com um chamado para que as lavanderias despertem para o espírito de associatividade, como um caminho para prosperidade no setor.

 

Após uma pausa para almoço onde o público pôde experimentar criativas opções de food trucks; Gilberto Oliveira retomou o ciclo de palestras sublinhando o quanto a morfologia atua como lógica ideal para uma customização mais fiel e atemporal no jeans. Na temática “A Evolução da tecnologia e produtos para Lavanderia”, mediada pela CEO do GuiaJeanswear Iolanda Wutzl; Ciro Carnevalli, responsável pelo mercado de lavanderia jeans para o Cone Sul; Fernando Siebert, Diretor Comercial da Coratex; e Paulo Jório apresentaram aos visitantes os produtos sustentáveis disponibilizados pelas suas respectivas companhias para o mercado nacional. Eduardo Cristian, contagiou os convidados com a filosofia da moda com propósito ao dividir o case de sucesso da marca Black West.

 

Diferenças entre o mercado jeans e outros segmentos; foi uma das questões levantadas pela pesquisadora e mestre no segmento denim Priscila Locatelli; que mediou o talk show de marcas premium com Kelly Veloso, da Coca-Cola Jeans; Bruna Olivo, da Lança Perfume; e Jaqueline Devegili, da Lez a Lez.

 

Lúcia Hernández, da Jeanologia, trouxe as tendências do segmento adulto e infantil para o Inverno 2018 decodificadas pelas técnicas sustentáveis da companhia; e Marcelo Caetano encerrou o evento alertando sobre o quanto a quarta revolução industrial tem exigido a mudança da visão e a tomada de novas atitudes para liderança na área de vendas - e em todas as demais.

 

O final das apresentações deixou um sentimento de entusiasmo e motivação entre os ouvintes: ”O evento foi excelente, é uma forma de unir todos os segmentos da cadeia produtiva do segmento jeanswear, um exemplo para os outros setores” declarou Patrícia Souza do Usefashion. “São pessoas experientes que trouxeram bastante informações e tenho certeza que vai somar para um Brasil melhor”, declarou Paulo Jório da HiTech.

 

Como no ano passado, o ciclo de palestras apresentado foi apenas um ponto de partida para o início de muitas ações Denim Meeting. Entre as já confirmadas, workshops para capacitação de profissionais no segmento jeanswear; abordando modelagem plus size, lavanderia, construção de valor em marcas, mídias sociais e valor percebido. Ainda com base no tema Brasil azul, serão desenvolvidas também ações para trabalhar a necessidade de cada pólo denim com suas singularidades, iniciando por um pocket show e consultoria na região de Caruaru, previsto para Julho deste ano.

 

 

DENIM MEETING  2017

Informações para unir e inovar o setor caracterizam evento

Vivian David

[11] 2440-6564

[11] 2475-1113

#denimmeeting

Assessoria de Imprensa

Persona

[11] 5531-1006

suzana@persona.inf.br

Hotsite desenvolvido por:

Denim Meeting | Guia JeansWear Copyright 2017. Todos os direitos reservados.