Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma
Blog


Publicidade

    17/01/17

    UPCYCLING

    Inspirações auto-explicativas para transformar o jeans de estimação

    O jeans é um produto de vestuário que envolve muitos recursos naturais, muita história e muita complexidade no desenvolvimento; para ser descartado por meros joelhos desgastados, manchas ou mesmo, pela mudança de estilo imposta pela evolução da moda através dos tempos. Pensando nisso, garimpamos algumas ideias fashionistas, cujas imagens são praticamente “auto-explicativas” - dispensam tutoriais e muitas vezes envolvem o simples ritual da prova, marcação de áreas de corte, e retirada estratégica de algumas partes de tecido.


    BARRAS FASHIONISTAS

    Um dos maiores apelos da tendência das barras trabalhadas é justamente a sua facilidade de inclusão nas salas de desenvolvimento dos designers. Acontece que ela é também simples para o consumidor final. Bainhas franjadas não são a única opção. Para quem busca uma transformação trendy instantânea, basta cortar o comprimento mais curto na frente; ou mesmo fugir da linha reta apostando em novos contornos.


    CUT OFF

    Simplesmente retirar uma parte do tecido e promover um respiro de modernização no denim: existe mudança mais simples e eficaz? Para quem vai combinar o shortinho ou mesmo a bermuda jeans ao beachwear, cai muito bem ousar mais nas áreas vazadas, retirando partes como o espelho. Já para quem está na cidade, a exposição do colo, dos ombros e mesmo das costas através da retirada de algumas áreas da camisa denim são a pedida.


    MIX BOHO

    Agora vamos falar de um estilo que combina muito com o upcycling: o boho - aquele visual setentista enfeitado. A saia com visual cigano, e o top cropped adornado, são peças-chave desse look. Para obter a saia, basta unir um modelo em denim a outro longo e estampado; ou cortar o entrepernas de um jeans para inclusão de nesgas (retalhos em formatos triangulares). Já o top cropped, pode ser criado pela inversão do jeans de ponta cabeça no look, com os entrepernas frontal cortado para amarração atrás do pescoço.


    ACESSÓRIOS

    Aquela jaqueta que foi transformada em colete ou top - pode ser uma excelente oportunidade para criação de acessórios, como braceletes ou pulseiras. A dica é costurar no seu giro correntes, brincos quebrados, e restos de bijuterias à sua maneira. O resultado final tem a cara do verão e dialoga até mesmo com a moda praia. Já as sobras de denim com elastano, podem virar estilosos turbantes.


    DECORAÇÃO

    O bolso traseiro é um dos ingredientes mágicos da calça jeans. Tão mágico, que pode ser útil até mesmo quando todo o restante da peça já de deformou. Aqui apresentamos algumas sugestões de como ele pode decorar ambientes de forma funcional. Ele pode ser um estojo/descanso de celular, um painel organizador para o homme office, ou mesmo um local à prova de esquecimento para o controle remoto da televisão. Gostou? Não apenas comente, mas transforme seu jeans, e poste o resultado para nós!

    Por: Vivian David | Fotos: Reprodução



    << Voltar


    Comentários
    Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.