Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma
Blog


Publicidade

    03/11/16

    MODA DE RUA

    O toque nacional dado as tendências pelo público do São Paulo Fashion Week

    Expressão: esta foi a palavra de ordem nos looks com jeans que permearam o público do São Paulo Fashion Week. É interessante reparar o quanto a moda nacional tem seu DNA bem definido, e deu a sua versão mais alegre e relaxada para todas as tendências do streetwear global. O unissex foi mais ousado, livre e natural. O tópico ambiente urbano foi mais gueto, mais alegria. O luxo manteve o bom tom, foi delicado, romântico em detrimento da soberba. E a moda atlética, completamente fashion e feminina. E não poderíamos esperar nada menos do que isso, em um território onde o público cultua com todo orgulho, o estilo mulherão. Jaquetas trabalhadas, outerwear grafitado, garotos com balanço de franjas e listras hasteando a bandeira do look street como a sacada da vez foram alguns tópicos que giraram em torno do denim.

    GUETO ALEGRE:

    Enquanto as paisagens urbanas internacionais interpretaram a poluição de outdoors e cartazes lambe lambe através de patches e emblemas; em território nacional tivemos mais flores, pássaros, e referências à maresia e ao surf bordadas nas palas traseiras das jaquetas denim. Na linguagem das estampas; logomarcas assinadas com visual de festa em serigrafia agregaram jeitão de balada, através da aparência da tinta metalizada. No formato oitentista mais volumoso, a versão essencial do ítem de fato mostrou-se um grande coringa para as composições com linguagem esportiva, urbana e descolada. Seu grande argumento é o discurso direto do lifestyle.



    UNISSEX MASCULINO É COOL

    Garotos de chapéu, salto, saia listrada; calça e bermuda caramelo. Nos arredores do São Paulo Fashion Week a tendência unissex se manifestou principalmente nos looks masculinos, através da ousadia de algumas composições que incluíram com naturalidade elementos fortemente ligados ao guarda-roupa feminino. Franjas, quimonos decorativos, saias listradas e modelagens do jeans com tornozelos afunilados foram alguns elementos - pontuados pelo discurso rodado do chapéu fedora ou de abas largas - novo acessório cool do menswear.



    VERSÃO NACIONAL DO LUXO

    A ideia de renovar a leitura do look denim pela associação do jeans com peças volumosas, ou blusas que parecem preparar o visual para uma festa social; em solo nacional manteve o bom tom. Tivemos menos silhuetas bufantes e mais delicadeza. Camisas abotoadas com babados laterais; e a associação do elegante jeans branquinho e chic com a blusa bordada estilo madame. Mas também houve espaço para o contraponto dos anos 80 - associando a postura new wave ao jeitão de balada das transparências; como argumentos para o black denim e para a aparição da boyfriend esportiva.



    STREETWEAR COMO IDEAL DE MODA

    O look urbano que mantém a linguagem street como um ideal. Esta foi a bandeira hasteada pelo padrão listrado na temporada de moda paulista; juntamente com o discurso desencanado do chambray. Quem gosta de moda de rua, e literalmente veste a camiseta do ambiente urbano; encontrou no padrão o conceito navy mais relaxado, e no índigo o material perfeito para arejar o mood urbano. Nos arredores do evento; as listras foram um diálogo hit para as composições com jaquetas e pantacourts, nas versões top amarrado e vestido camiseta. E o denim leve, por sua vez, acentuou o jeitão esportivo devido de ítens simples como o vestido bata, o sucesso da pantacour, e o macacão longo.



    SPORTY É FASHION

    A moda atlética com suas silhuetas ajustadas, e seu sempre oportuno comprimento cropped não poderia vestir com melhor perfeição as curvas que moldam a vaidade nacional, tampouco tornar profissional o look trabalho que transita pela academia. O público especializado do São Paulo Fashion Week esclareceu o apelo cool desta mistura: tênis adidas com jeans rasgadinho e alfaiataria vibrante, prontos para o ambiente profissional; combos de jaqueta denim, saia e top cropped, dignos de eventos sociaisl; e leggings de ginástica modernizadas pelo make black e pela camisa western foram alguns exemplos.



    Por: Vivian David | Imagens: Equipe Guia JeansWear



    << Voltar


    Comentários
    Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.